Home / SIC / Noémia Costa acusa ex-marido Licínio França de violência física e psicológica

Noémia Costa acusa ex-marido Licínio França de violência física e psicológica

Noémia Costa foi convidada por Daniel Oliveira para o Alta Definição e fez algumas declarações surpreendentes. Acerca do ex-marido e actor Licínio França.

Estiveram casados mais de 20 anos, tiveram uma filha, Joana França e em 2004 separaram-se. Nunca se soube os verdadeiros motivos, até hoje.


«Ninguém quer que uma relação falhe principalmente 22 anos depois. Mas não devia ter deixado que a relação se estendesse mais. Poupava a Joana de ter visto certas coisas que, infelizmente, acabou por ver. A Joana é fruto de um grande amor. Eu estou sozinha há 14 anos. Aprendi a não cometer os mesmos erros se aparecer outra pessoa. A não permitir… Aprendi a ganhar respeito por mim. As agressões físicas e verbais são sempre dolorosas.»

Depois disto Daniel Oliveira questionou: «Sofreu ambas?». «Sim, infelizmente. Embora tenha o maior respeito por ele. É o pai da minha filha. Olho para a Joana e jamais me poderia esquecer dele. A Joana viu algumas dessas agressões… (…) Guardo coisas boas da nossa relação porque elas também existiram mas foi o ‘já não dá mais’, ‘o acabou’».


Noémia Costa que ficou sem trabalho em Portugal e acabou por emigrar para o Reino Unido onde passou por momentos complicados nestes últimos quatro anos e falou igualmente disso na entrevista. Deixou foi algumas farpas à RTP (aqui).