Gossip

Namorado de Carolina Deslandes reage à doença do filho

Depois da vitória de ontem nos Globos de Ouro, Carolina Deslandes recorreu às redes sociais para fazer uma revelação relacionada com o seu filho mais velho, o Santiago, de 3 anos.


O Santiago sofre de uma perturbação do espectro do autismo. Foi um caminho longo, de braço e de coração dado, que nos levou a pedir ajuda e a entrar dentro deste universo encantado em que ele vive.”

Diogo Clemente, o namorado da cantora que está no Brasil para actuar no Rock in Rio, deixou uma mensagem emocionante.


View this post on Instagram

Este é o meu comandante. Leva tudo à frente com os olhos, manda no mundo, nos passaros, junta flores e faz novas, corrige a forma como as folhas dançam na água e ensina-me todos os dias a magia que está escondida dentro destas coisas e que eu não via. A Carolina já disse tudo acerca da perturbação do espectro do autismo do Santiago. Considerámos muito importante falar disto. É algo tão normal nas nossas vidas como todas as outras. Que o exemplo do Santiago, luz da nossa vida, inteligente perspicaz, criativo e especial, muito especial, possa servir para toda a gente por várias vertentes. Por quem olha para o espectro do autismo como uma doença e não como um processo de desenvolvimento ou um filtro diferente de ver a vida. Por quem olha para o seu filho com questões de desenvolvimento e por conflito interior não se sente bem em aprofundar este cuidado. Mas acima de tudo por quem tem a responsabilidade de notar que 1 em cada 9 crianças é-lhes diagnosticada perturbação do espectro do autismo e que estes numeros precisam de ver multiplicada a sua atenção por parte do serviço nacional de saúde. Que não se entenda de forma agressiva nem despolete más energias este apelo. É para construir, desenvolver com perseverança e cuidado para o bem de quem mais precisar. Nós cá vamos sendo uns privilegiados por termos um astro a iluminar as nossas vidas e a salvar-me deste lugar tantas vezes ingrato e agressivo que é o mundo e a guardar-me com todo o amor e sabedoria dentro dos seus olhos. Como diz a mãe no meu tema favorito, nos seus olhos moram cores e oceanos, moram cores de outras vidas, de outros planos. É o Santi, o meu comandante.

A post shared by Diogo Clemente (@diogoclementemusic) on


«Este é o meu comandante. Leva tudo à frente com os olhos, manda no mundo, nos passaros, junta flores e faz novas, corrige a forma como as folhas dançam na água e ensina-me todos os dias a magia que está escondida dentro destas coisas e que eu não via.

A Carolina já disse tudo acerca da perturbação do espectro do autismo do Santiago. Considerámos muito importante falar disto. É algo tão normal nas nossas vidas como todas as outras. Que o exemplo do Santiago, luz da nossa vida, inteligente perspicaz, criativo e especial, muito especial, possa servir para toda a gente por várias vertentes.
Por quem olha para o espectro do autismo como uma doença e não como um processo de desenvolvimento ou um filtro diferente de ver a vida.
Por quem olha para o seu filho com questões de desenvolvimento e por conflito interior não se sente bem em aprofundar este cuidado.

Mas acima de tudo por quem tem a responsabilidade de notar que 1 em cada 9 crianças é-lhes diagnosticada perturbação do espectro do autismo e que estes numeros precisam de ver multiplicada a sua atenção por parte do serviço nacional de saúde. Que não se entenda de forma agressiva nem despolete más energias este apelo. É para construir, desenvolver com perseverança e cuidado para o bem de quem mais precisar. Nós cá vamos sendo uns privilegiados por termos um astro a iluminar as nossas vidas e a salvar-me deste lugar tantas vezes ingrato e agressivo que é o mundo e a guardar-me com todo o amor e sabedoria dentro dos seus olhos. Como diz a mãe no meu tema favorito, nos seus olhos moram cores e oceanos, moram cores de outras vidas, de outros planos.
É o Santi, o meu comandante.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo