Home / Gossip / Mulher de Ljubomir Stanisic DANADA com prémio de José Avillez

Mulher de Ljubomir Stanisic DANADA com prémio de José Avillez

Mónica Franco, a mulher de Ljubomir, a final é como o marido e não tem papas na língua. O restaurante de José Avillez foi o único a figurar no  ‘The World’s 50 Best Restaurants’.


O restaurante do chef do ‘Pesadelo na Cozinha’, no Chiado, não ficou inserido  na referida lista o que irritou Mónica Franco.

Ela nada tem contra José Avillez, até lhe deu os parabens, mas Lamenta apenas que em Portugal, não se preze a gastronomia.


Nesta mancha humana que se vê aqui neste palco, em Singapura, nesta festa da cultura internacional, numa lista de 120 restaurantes (a lista continua até aí), conta-se apenas uma única presença nacional. Somos país de brandos costumes, sei (e gosto)! Mas até quando temos de aceitar esta ‘brandura’ das instituições, esta falta de tomates dos poderes responsáveis, esta espécie de vergonha e humildade que tresanda a preguiça?! Queremos Portugal no lugar onde deve estar! Nem mais nem menos. Só o que é justo. E justo isto não é! (E haja companhia para o Zé nos próximos anos!)”, dispara.


Sinto-me um pouco esquizofrénica, tenho de admitir… Por um lado, feliz e orgulhosa de ver o nosso grande chefe José Avillez e o Restaurante Belcanto ascender ao pódio dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo (n.42!!), nos prémios patrocinados pela S. Pellegrino (parabéns, Zé!!!)… Por outro, enquanto portuguesa, enquanto eterna e acérrima defensora do meu país, enquanto conhecedora da gastronomia nacional (e alguma internacional), sinto vergonha, revolta…”, concluiu.