GeralGossip

Morreu o Estilista António Augustus

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

O estilista António Augustus morreu hoje em Lisboa, no hospital, vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa uma amiga do costureiro.

Segundo a revista “Flash!”, o estilista estaria a receber tratamento hospitalar há mais de uma semana, depois de se ter sentido mal após uma viagem de trabalho a Berlim. O estilista estudou em Paris e em Londres. Em 1973 abriu a sua primeira loja em Luanda, já com a denominação Augustus que o acompanhou durante toda a carreira.

“Os acontecimentos gerados pela Revolução do 25 de abril, em Portugal, levaram a que a sua família, como milhares de outras, tivesse de abandonar o território angolano”, refere o site do costureiro.

Mudou-se então para Portugal em 1975 e logo nesse ano começou a preparar o recomeço da sua atividade na moda, abrindo depois a sua loja em Lisboa em 1976. Em 1979, apresentou uma coleção de forma considerada inovadora, a bordo de um avião da TAP, ação que repetiu dez anos mais tarde. Costureiro e estilista português, Augustus nasceu na Figueira da Foz há 64 anos.

//Jornal I

 


Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close