GeralInsólito

Miúdo de 9 anos pede ajuda ao governo para deixar de fumar

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Um garoto de apenas nove anos está desesperadamente à procura de ajuda por parte do governo britânico para conseguir abandonar o vício de fumar que adquiriu desde tenra idade.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o jovem (cujo nome não foi revelado) adquiriu o vício na escola, após experimentar um cigarro com os colegas. Após perceber que estava a prejudicar “gravemente a sua saúde”, o miúdo entrou em contacto com o Help2Quit (Ajuda para Parar), serviço do sistema público de saúde inglês, o NHS (National Health Service).

O Help2Quit é uma linha gratuita para ajudar a parar de fumar. Segundo o serviço, as possibilidades de largar o vício utilizando essa ajuda é “quatro vezes maior do que se estiveres a tentar parar sozinho”.

No entanto, este pedido de ajuda dos próprios menores é um novo fenómeno, explica Pat Thomas, diretor do Hekp2Quit.

“Nós estamos a trabalhar muito próximos das escolas, com um programa de educação para crianças em idade escolar. Quando o hábito de fumar é retratado na televisão e em filmes como se fosse «cool e tem glamour», os mais novos ficam impressionados e tentados a imitar seus heróis. A cada dia, mais e mais jovens começam a fumar.”

Segundo a lei britânica, é proibido consumir cigarro com menos de 18 anos. Mas grande parte dos fumantes dão início ao hábito quando têm entre 11 e 13 anos.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo