GeralMasterchefMasterChef Portugal

Miguel Rocha Vieira não passa concorrente mas promete ajuda

Masterchef Portugal estreou este sábado. Um dos concorrentes, Afonso de 18 anos, deu que falar entre os jurados, mesmo sem ter conquistado a passagem à próxima fase.

[adrotate banner=”21″]

Apesar de não ter conquistado o sim de qualquer membro do júri, Afonso conquistou a simpatia de todos e ainda uma promessa de Miguel Rocha Vieira. O concorrente confecionou pato e apresentou-se na sala afirmando que o não ia servir como planeado uma vez que este ainda estaria crú.

“Pensei que seria a melhor oportunidade para seguir o meu sonho, foi esta a razão que Afonso invocou a Manuel Luís Goucha para ter concorrido a «Masterchef Portugal». Desde pequeno que tive este sonho de ser chef de cozinha, concluiu o concorrente.

Miguel Rocha Vieira foi um dos chefs que mais se mostrou solidário com a situação de Afonso. O jurado foi dando dicas para ajudar à confeção do prato, sendo que Afonso ainda tentou cozinhar o peito de pato mas os cinco minutos que lhe restaram de prova não foram suficientes.

Como guarnição, Afonso preparou puré de mação, feijão verde escaldado, aros de cebola e uma redução de vinho tinto. “Realmente é pena porque está bom”, afirmou o chef Miguel. No entanto, os jurados não conseguiram dar o sim a Afonso uma vez que o peito de prato, o principal do prato, não estava corretamente confeccionado.

“Vamos fazer assim, se essa paixão continuar até junho, quando acabares a matemática mandas-me um email e vamos ver o que podemos fazer”, afirmou o chef que mostrou assim solidariedade com o concorrente mais novo de«Masterchef Portugal». “Não quero que desistas dos teus sonhos”, segredou no fim o chef Miguel a Afonso.

[adrotate banner=”21″]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo