MasterchefMasterChef Portugal

«Masterchef Portugal» regressa com muitas novidades

«Masterchef Portugal» regressa este sábado para a sua segunda temporada. Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira serão os anfitriões da competição de cozinha que pretende descobrir o melhor cozinheiro amador português.

[adrotate banner=”21″]

Uma das grandes novidades desta edição é a existência de uma aplicação dedicada ao programa. Disponível para iOS e Android, a aplicação do Masterchef Portugal vai permitir aos utilizadores acompanhar o programa em direto, jogar a diferentes jogos, ganhar prémios, ver as receitas do programa, entre outras funcionalidades.

O programa contou nesta temporada com cerca de 3000 participantes. Três triagens depois chegou-se ao lote de 500 finalistas que ingressaram no mega-casting no Estádio do Jamor. Os 500 concorrentes foram divididos por 20 chefs que apuraram os 60 pratos a serem provados pelos jurados.

As audições, que chegam hoje à televisão, só acompanharão os concorrentes a partir do mega-casting. Os dois primeiros programas serão dedicados ao apuramento dos 30 finalistas do mega-casting que irão para o bootcamp e depois do grupo de 15 finalistas.

Quanto aos concorrentes existem também algumas novidades. Desde logo circula já na imprensa a confirmação da existência de uma concorrente surda. Em segundo lugar, no programa «A Tarde é Sua» Miguel Rocha Vieira e Rui Paula confirmaram a existência de concorrentes estrangeiros: “este ano temos três pessoas estrangeiras, e é muito giro ver essas pessoas a reinterpretar a nossa cozinha tradicional portuguesa”, como afirmou o primeiro.

[adrotate banner=”21″]

Uma das grandes diferenças desta nova temporada para a primeira está nos desafios exteriores. Os chefs confidenciaram a Fátima Lopes que a produção dos exteriores está aprimorada e que as diferenças são notórias. Os chefs reforçaram ainda a ideia que os novos concorrentes estão muito melhor preparados do que os primeiros: “de facto eles vêm muito mais bem preparados. Havendo um terceiro Masterchef ainda virão se calhar mais bem preparados”, afirmou Rui Paula.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo