Home / Geral / Mara e Rúben são os favoritos à vitória

Mara e Rúben são os favoritos à vitória

Entre antigos concorrentes e internautas não há dúvidas: Ruben eMara são os grandes favoritos a vencer a terceira edição de ‘Casa dos Segredos’ e a levar para casa os 50 mil euros do prémio final. As apostas quanto ao vencedor podem dividir-se, mas uma coisa é certa: o reality show da TVI chega ao fim na próxima segunda-feira, 106 dias após ter começado, reduzido a cinco candidatos depois de 18 outros terem ficado pelo caminho.

Pela sua “boa-disposição” e “espontaneidade”, Ruben é apontado pelos seus ex-colegas como o mais justo vencedor e as sondagens realizadas nos mais variados fóruns da internet indicam que é também o favorito dos portugueses. “Sem sombra de dúvidas que o Ruben merece ganhar esta edição”, diz ao CM Tatiana. A namorada de Ruben aponta “a personalidade, a maneira de estar no programa e a coerência” como os principais trunfos do con-corrente do Porto.

Quanto ao prémio, Tatiana é peremptória: “É só dele.” “É ele quem vai ganhar, não sou eu. Vai fazer o que quiser com o dinheiro e eu vou apoiá-lo“, esclarece. Mas a opinião ‘suspeita’ de Tatiana é sustentada por praticamente todos os outros ex-concorrentes da ‘Casa’ ouvidos pelo CM. “O Ruben vai ganhar por causa da humildade que sempre teve, por tudo o que passou dentro do programa e pelos ciúmes da Tatiana”, afirma Ana. Apesar de preferir que fosse Jean-Mark a ganhar, “pelo coração e pela minha amizade”, a técnica de electromedicina considera que Ruben foi “um excelente concorrente, que cumpriu tudo muito direitinho, a nível de missões e comportamento”.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Principal oponente à vitória de Jean-Mark, que considera ser “um sonso”, Wilson acredita que será Ruben a ganhar o reality show. “É um concorrente com sentido de humor, tem uma personalidade extrovertida”, diz o treinador de futebol ao CM. Se não for o militar a ganhar, Wilson não tem dúvidas de que “Cláudio seria o mais justo vencedor”.

Para Arnaldo, “a pessoa mais constante tem sido o Ruben e, por isso, vai ganhar”. A mesma opinião tem Nicole. “É merecido. É o único que ainda alegra a casa e é frontal. O resto não me interessa”, diz. Também o seu namorado, Bruno, não tem dúvidas em considerar Ruben o favorito a ganhar os 50 mil euros e suceder a João Mota, vencedor da segunda edição. “É uma pessoa sincera e brincalhona”, diz, justificando assim a sua preferência.

Rui, o primeiro concorrente masculino a sair da ‘Casa’, considera igualmente que o militar de 22 anos é “um justo vencedor”. “É o concorrente que dá mais vida à casa e nunca teve altos e baixos”, diz à Correio TV. À ‘fileira’ de apoiantes de Ruben juntam-se aindaJoanaCátia Marisa e Nuno. O lisboeta está convicto de que Ruben “é o concor-rente que as pessoas mais gostam”, isto apesar de torcer também pelo “amigo” Jean-Mark.

“No meio de tudo aquilo, o Ruben nunca teve grandes stresses, teve sempre uma boa postura. Além de que é uma pessoa muito engraçada, com uma naturalidade muito grande e sem maldade. É autêntico”, explica Joana. “O Ruben tem sido muito engraçado e a frase dele ‘só me envergonhas’ é muito utilizada entre nós [ex-concor-rentes]”, confidencia Cátia Marisa.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Mas há também quem esteja convencido de que será Jean-Mark a sair vitorioso na noite de 31 de Dezembro. “Não se aliou a ninguém e chegou à final por ele próprio, sem criar conflitos”, justifica a gémea Daniela, que vê na “justeza, calma e diversão” do agente de viagens nascido na África do Sul trunfos para conquistar o primeiro lugar do pódio. Vanessa também torce pela vitória de Jean-Mark. “É, a par da Mara, a pessoa com quem mais me identifico. São os dois pessoas muito positivas.”

Dos antigos concorrentes ouvidos pelo CM, Sandra é a única que diverge quando lhe é pedido que aponte um candidato à vitória. “Acho que será o Cláudio”, diz. “É o bonitinho e quem vota são mulheres, além disso tem uma vida complicada”, explica.

Nas redes sociais, é Mara quem colecciona mais fãs. A madeirense continua a ser quem mais ‘gostos’ reúne no Facebook (27 176, até hoje às 15h40). Cá fora, Mara conta com o apoio da irmã gémea, Petra. “Pelo que vejo, a minha irmã e o Ruben estão lado a lado nas preferências. Sei que normalmente ganham os homens, mas ainda tenho esperança de que a Mara possa vencer o programa”, conta Petra à Correio TV. No pódio dos que mais seguidores têm no Facebook seguem-se Ruben (21 888 fãs), Cláudio (18 025), Jessica (14 688) e, a fechar, Jean-Mark (9 642).