Like Me

Like Me da TVI. Saiba tudo sobre o novo reality show

Like Me” da TVI vai juntar 12 micro influenciadores (maiores de 18 anos) nas redes sociais que vão fazer reset aos seus followers e competir por Likes.


As categorias escolhidas pela TVI e Endemol foram: lifestyle, moda, tecnologia, foodie, humor, beleza, fitness, e talento (música). A pipoca mais Doce, Ana Garcia Martins, talvez das bloguers mais conhecidas em Portugal, vai ser a mentora da malta (sabe mais aqui).

Quem tiver o TVI Reality da NOS poderá assistir aos concorrentes 24 horas por dia, e todos os dias vão ser confrontados com desafios que põem à prova, não só a sua criatividade, mas também as suas capacidades físicas, intelectuais e de resiliência.

Os concorrentes vão ter de criar conteúdo para quatro plataformas, numa vertente 360º: Instagram, Youtube, Facebook e APP LIKE ME, e assim reconquistar e aumentar a sua base de seguidores para que estes façam Like.


– No Instagram, os candidatos vão publicar fotografias, no YouTube vídeos, no Facebook estarão em contato com os seguidores e na APP podem combinar os diferentes conteúdos e ainda lança conteúdos exclusivos.

– Através das redes sociais, será também possível garantir prémios e aplicar castigos aos concorrentes.

– Semanalmente, o desempenho de todos os concorrentes será avaliado nas diferentes plataformas. A cada semana, um concorrente é expulso com base nas combinações da votação das redes sociais (50%) e a votação do “SuperLike” realizadas através da App.

Diariamente os concorrentes terão de produzir conteúdos para as redes sociais, mas têm limitação de posts diários, o tempo para produzir editá-lo também é controlado e têm de partilhar uma ilha de edição gerindo entre eles o tempo disponível. Além disso vão ter ainda provas e cuidar da «casa» onde vão viver.

– HASHTAG OF THE DAY – Todos os dias têm uma hashtag como tema para as várias provas coletivas ou individuais.



Ex: #MOODOFTHEDAY; #MYCRUSHEVERYDAY, #ABOUTLASTNIGHT, etc.

– OUTSIDERS – Recebem convidados para terem pequenas formações e dicas para tornar as suas publicações ainda mais apelativas.

– TOPIC TRENDING – Os concorrentes vão também debater o desempenho uns dos outros e discutir os assuntos mais fraturantes dentro da casa.

– CREATIVE EVERY DAY – Recebem objetos, frases, palavras que devem servir de inspiração para o post do dia.

– CHATROOM – Os concorrentes recebem convidados para fazer entrevistas para o Youtube. Devem decidir todo o conteúdo da entrevista e depois editar os vídeos para o canal.

– LIKE OR DISLIKE – Concorrentes a meio da semana ficam a saber quantos gostos têm as suas publicações.

– SEGUIDORES DECIDEM (CONTEÚDO EXCLUSIVO APP) – Seguidores podem votar onde gostavam que o seu “preferido” fosse, numa saída semanal da casa.

Ex: Pode ser assistir a um jogo de futebol; ajudar uma causa solidária; apanhar lixo na praia; etc. Também podem votar no castigo para o pior da semana.

Ex: Passar uma noite ao relento; estar 12 horas sem comer sentado num restaurante; etc.


No programas semanais ainda vão se confrontados com:

– #FOLLOWUP SEMANAL – O gráfico com os resultados das somas dos likes semanais. Os dois concorrentes que têm mais seguidores, vão ter direito a uma saída semanal para poder fazer conteúdos fora da casa e ter mais visibilidade.

– #SUPERLIKE – A votação exclusiva na APP que vale 50% da votação final de Likes

– #TB (throwback) – A recuperação de publicações antigas (antes da entrada no programa), onde os concorrentes terão de explicar o contexto e a história por trás dessa publicação.

– #NOFILTER (o diário) – O melhor dos diários (vídeo de um minuto) que são produzidos em exclusivo para APP, serão mostrados no programa.

– #FOLLOWTHELEADER – A votação do líder grupo. O líder pode tomar uma decisão boa e má para dois concorrentes diferentes, terá obrigações e terá de tomar decisões durante a semana.


– #MEANTWEETS – Concorrentes vão ter alguns mean tweets sobre eles, isto é, vão ler comentários cómicos ou maldosos sobre a sua prestação.

– #HYPE – Destaque para os assuntos quentes da semana, aqueles que tiveram mais destaque nas redes sociais.

– #JAFOSTE – Votação na APP entre três ou quatro nomeados.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo