Home / Dança com as Estrelas / Laura Figueiredo usa colar cervical e poderá ser submetida a operação imprevisível

Laura Figueiredo usa colar cervical e poderá ser submetida a operação imprevisível

[adrotate banner=”15″]

Como já tinha sido noticiado, a apresentadora Laura Figueiredo, foi forçada a abandonar permanentemente o programa de Domingo à noite na TVI, «Dança com as Estrelas 3», devido a uma grave lesão que sofreu durante os ensaios [ver aqui].

Esta semana, a revista Nova Gente, deu a conhecer alguns dos pormenores deste abandono dramático. Segundo uma fonte ligada à TVI «Não foi uma simples queda. Ela magoou-se nas costas, teve muitas dores que não passavam e aí é que as coisas se complicaram. Acabou por não querer arriscar o estado de saúde e decidiu sair do programa. Parece-me algo grave».

A revista, que chegou à fala com o parceiro de programa, Mário, e conseguiu  apurar que a lesão ocorreu durante um lift que terminou mal «Assustei-me imenso. Tudo aconteceu após um movimento em que tinha de a levantar e pousar no chão. O corpo dela foi um pouco mais para a frente do que era esperado. Este movimentos são muito propícios a lesões..».

[adrotate banner=”15″]

Para já a apresentadora está a utilizar um colar cervical e em repouso absoluto no entanto «Não é garantido que o repouso tenha resultados positivos.. Ela poderá ter de ser operada. Vai tudo depender do tratamento, mas como é bastante grave, porque afectou as cervicais, essa hipótese está em cima da mesa. Se tiver de ser operada, pode ser uma cirurgia muito complicada e imprevisível» constatou a revista que falou com o médico Carlos Vaz, professora da Faculdade de Medicina do Porto, e que considerou este tive de lesões muito graves e que «podem significar a morte».

No entanto, uma fonte do programa revelou um dado que certamente poderá ter um grande peso caso a lesão se agrave «Ela teve vários incidentes e magoou-se constantemente nos ensaios, o que resultou nisto. O par dela deixava-a cair várias vezes e ela chegou a queixar-se disso aos produtores do Dança com as Estrelas, mas pelos vistos não fizeram nada».

Recorde-se que a TVI, através de comunicado, já anunciou a substituta da apresentadora [ver aqui].