GeralTVI

Fernando Correia foi despachado da TVI e queixa-se ao Goucha: “Dói profundamente, a ingratidão dói sempre”

O ano de 2020 foi complicado para várias caras TVI

Fernando Correia

esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, após ter sido meio que despacho do canal de forma meio inglória.

O ano de 2020 foi complicado para várias caras TVI, e até fiz referência disso mesmo numa publicação aqui. Leonor Poeiras, Carlos Ribeiro, Fernando Correia e Fernández de Landa foram alguns dos nomes afastados.

O jornalista Fernando Correia ontem, na própria TVI, queixou-se da forma como foi afastado, “Não quero parecer lamechas, que é uma coisa que eu não sou. Tenho o meu ego, tenho uma vida profissional bonita, tenho uma vida extra profissional bonita e quero continuar assim. E estou a escrever e hei de continuar para que o meu cérebro não deixe de funcionar”.


Ainda se lamentou, “Mas tenho muita pena que Portugal não considere, como diz o Júlio Isidro, os cabelos brancos. Tenho muita pena porque não faz o mesmo que os Estados Unidos, não faz o mesmo que a Inglaterra, que o Brasil, que a Espanha. Em Portugal é assim: estás com cabelos brancos ou já ultrapassaste o teu prazo de validade no nosso conceito, és arrumado a um canto! Isso dói, isso magoa. Doeu muito, ainda dói por várias razões”.

Acha ainda que foi uma falta de consideração por parte da TVI, “Há uma delas que se chama consideração e receberes um telefonema no teu telemóvel a dizer que o teu contrato foi rescindido não é, de facto, a melhor maneira de te agradecer de teres sido fundador da TVI 24, por exemplo, e de ter feito um percurso desde 2004 até há um ano e meio, dois anos atrás”.


O jornalista ainda disse, “Não é bonito, dói profundamente, a ingratidão dói sempre. Não estava preparado, achava que tudo aquilo que eu tinha feito merecia uma outra resposta, uma outra consideração e uma outra maneira de dizer adeus”.

Leia Também: TVI. Lurdes Baeta reage às criticas de Fernando Correia

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo