Home / TVI / Judite Sousa lança recado para a TVI: “Só trabalho com quem quer trabalhar comigo”

Judite Sousa lança recado para a TVI: “Só trabalho com quem quer trabalhar comigo”

Judite Sousa surpreendeu tudo e todos ao anunciar esta semana que iria sair da TVI ao fim de oito anos.

No comunicado disse, “depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada“.


Deixou ainda algumas palavras de agradecimento, “Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram”.

Só que já se sabe que ela foi confrontada com alterações na redacção, iria perder “peso” e poderes. O mais provável era mesmo deixar o cargo de directora adjunta de Informação.

Isto vem no seguimento das quebras de audiência por parte da TVI, e tem agora uma nova administração liderada por Luís Cabral.


Só que à Revista VIP, Judite agora vem dizer, “As empresas têm que ser livres para escolher o seu caminho e o mesmo passa com os colaboradores. Foi o caso. (…) A minha carreira fala por si. As minhas competências profissionais mantêm-se intactas. Quem trabalhou comigo conhece o meu faro jornalístico, a minha intuição para a formatação de conteúdos e de alinhamentos vencedores. As minhas circunstâncias pessoais não alteraram as minhas capacidades intelectuais“.

Só que ainda atira a «dica». “Só trabalho com quem quer trabalhar comigo. Isso sou eu que decido“.


AS FOTOS! Bruno Nunes da Casa dos Segredos diz que foi espancado por oito GUARDAS!