Gossip

José Raposo indignado «Se pudesse apagava este ano do calendário»

José Raposo ficou indignado devido à falta de notícias à morte do locutor Carlos Duarte.


«Se pudesse apagava este ano do calendário, por tudo o que se passa e por tantas perdas de pessoas que me são queridas».

“O Carlos Duarte foi a voz que acompanhou as vidas de milhões de nós, e que ficou registada nas nossas memórias. Soube por um post do meu amigo Frederico Corado que tinha morrido, e nenhuma referência se faz nos noticiários deste país! Convivi com ele pelos anos 90, tendo-me sido apresentado pelo amigo comum António Cordeiro”, começa por dizer.


View this post on Instagram

O CARLOS DUARTE foi a VOZ que acompanhou as vidas de milhões de nós, e que ficou registada nas nossas memórias. Soube por um post do meu amigo Frederico Corado que tinha morrido, e nenhuma referência se faz nos noticiários deste país! Convivi com ele pelos anos 90, tendo-me sido apresentado pelo amigo comum António Cordeiro. Se pudesse apagava este ano do calendário, por tudo o que se passa e por tantas perdas de pessoas que me são queridas… resta dizer que se tratava de facto de um um homem genuínamente puro! E a melhor homenagem que se pode prestar é a publicação do Frederico Corado, que aqui deixo : make_repost ・・・ Ontem ao saber da morte do meu amigo Carlos Duarte pesquisei se haveria alguma coisa sobre ele na Internet e cheguei à conclusão que as vozes são mesmo invisíveis. Para tentar fazer uma ínfima justiça a este notável locutor reuni algumas informações numa mini biografia que fica aqui e que muito agradeço se alguém puder contribuir com mais informações, colmatar omissões ou fazer correcções. Obrigado ao @herman.jose.oficial, ao @mario_rh_bomba , ao @quimbe_oficial e ao Fernando Louro que ontem me deram algumas informações essenciais para esta recolha e ainda à minha mãe @mecolares que além de me ter apresentado ao Carlos Duarte (devia estar eu na barriga ainda) andou a fazer telefonemas a tentar reunir mais informações (quem tem filhos que os ature…) Carlos Duarte (Locutor) Começou a trabalhar com a voz em 1969. Entre as diversas campanhas às quais deu voz estão marcas como Knorr, Woolmark, TMN, Bolachas Cuétara, Queijo Terra Nostra, Conservas Pitéu, Telecomunicações CTT, Tesa, Thermotebe, Molaflex, Cerveja Cruz Campo, Ferrero Rocher, Wella, Nasez, Savora, Tilt, Continente, Pilhas Duracel, Aspirina, Audi, Skip, Multiopticas, Iglo, Rafaelo, Yoplait, Control, Gillette, Raid, Unibanco, Mobil, Lego, entre centenas de outras, tendo participado também como figurante em vários filmes publicitários como por exemplo a campanha do Queijo Alavão. Trabalhou com diversas agências, criativos e estúdios ao longo dos anos. Em 2001 foi um dos sócios fundadores da City Som, juntamente com José Relvas e Carla Guimarães e depois da Som D'Ávila.

A post shared by José Raposo (@joseraposoofficial) on

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo