GeralInsólito

José Figueiras “saca” reforma de antigo jornalista


José Leite, ex-diretor do jornal ‘O Crime’ que se encontra reformado, tem um terço da sua reforma retirada a favor do apresentador José Figueiras. De acordo com o antigo director do jornal em declarações ao CM tudo começou com numa noticia há 20 anos,“Por causa de um processo que me instaurou há 15 anos, e que perdi de forma inexplicável, o apresentador José Figueiras, acolitado pelo seu solicitador de execuções (…) persiste em sacar-me os meus magros pecúlios.”

“O objectivo, desde início, era sacar dinheiro. Ele tem poder e faz-me uma perseguição. Pode muito bem acabar com isto. É um absurdo”, conta. O processo foi por causa de um pedófilo de Setúbal que se fazia passar pelo Figueiras e ele achou que tudo isto lesava a sua imagem, e toma lá um processo. De acordo com José Figueiras foi tudo tratado pela SIC e o então director [Emídio Rangel].

A SIC por sua vez conta que unicamente deu apoio jurídico, e quem recebe o dinheiro é o solicitador, quando completar os 25 mil euros, será entregue ao José Figueiras. Isso só vai acontecer em 2022 e até lá o reformado terá de sobreviver com a magra reforma. No seu Facebook José Leite repudia o apresentador por dizer que não recebe o dinheiro mensalmente…


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo