Gossip

Jorge Jesus comenta «Qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo»

O treinador do Benfica comenta o caso de racismo ocorrido ontem no jogo do PSG com o Basaksehir...

O jogo entre o PSG contra o Istanbul Basaksehir acabou mais cedo, tudo quando houve um alegado ataque racista por parte do quarto árbitro.


Negru” – preto em romeno – foi a palavra que provocou toda a polémica. O árbitro romeno Sebastian Coltescu chamou, alegadamente, “negro” a Pierre Webo (dirigente dos turcos) para dizer árbrito quem deveria expulsar.

Demba Ba, um dos jogadores da equipa turca não gostou e rapidamente foi questionar “Tu nunca dizes este homem branco, porque é que tens de dizer este preto“. Vídeo aqui


Jorge Jesus comentou o incidente, «está muito na moda (…) qualquer coisa que se possa dizer com tom negro é sempre sinal de racismo».

«Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se disse, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direito de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta quando souber o que se disse naquele momento. Hoje, qualquer coisa que se possa dizer com contra um negro é sempre sinal de racismo, a mesma coisa contra um branco já não é sinal de racismo. Está-se a implantar essa onda no mundo e se calhar até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram a esse treinador».


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo