GeralVideos

Jogo viral na internet já causou mortes por excesso de álccol

Um jogo viral nas redes sociais, que obriga à ingestão de grandes quantidades de álcool, causou a morte de cinco jovens no último mês.

Chama-se “Neknomination” e consiste em engolir (verbo “to neck”, em Inglês) uma grande quantidade de álcool, fazer um vídeo da “façanha”, divulgá-lo na Net e, por fim, designar (nominate) amigos para fazerem o mesmo no prazo de 24 horas.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

O jogo terá começado em 2008, em Cambridge, Inglaterra, e aos poucos estendeu-se por todo o mundo através do Youtube, onde foi criada a página de “Os Melhores Vídeos Neknomination”. E existe já também compilações do melhores vídeos colocados no Youtube.

A morte de cinco pessoas – três no Reino Unido e duas na Irlanda – deram origem ao alarme sobre o risco da prática do “Neknomination”. A morte mais recente foi a de um jogador de râguebi de Nottingham, em Inglaterra, que ingeriu 30 goles de uma bebida alcoólica para mostrar aos amigos “quem era o chefe”.

Várias associações estudantis estão a alertar os jovens para os perigos do jogo e da colocação de vídeos online, que servem de incitamento ao consumo de álcool.

Em França, o “Neknomination” também está a gerar preocupação entre as autoridades. Alguns jovens têm procurado implementar alternativas mais “inteligentes”, como aconteceu com Voinson Julien, um jovem fotógrafo de Bordéus.

Fui nomeado para este jogo de m…. Da minha parte, decidi fazer um vídeo um pouco mais inteligente“, referiu. No Youtube, o jovem colocou um vídeo em que aparece a distribuir alimentos aos sem-abrigo, nomeando, de seguida, três amigos para, no prazo de 24 horas, seguirem-lhe o exemplo.

Esta iniciativa foi já denominada de “nomeação inteligente” e está a ser seguida em algumas cidades francesas e canadianas.

Jornal de Notícias

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo