GeralULTIMA HORA

Toda a verdade de Marco Paulo: “Tirei um testículo”

O primeiro cancro de Marco Paulo em 1996 na verdade foi no testículo...

Marco Paulo já tinha dado a entender na SIC que o tumor que teve em 1996, não tinha sido no cólon, nem no abdómen como referiu em livro (2019).

O primeiro cancro de Marco Paulo foi no testículo direito, “Como foi uma coisa muito íntima, nunca me senti muito confortável a falar dela e fui sempre preferindo manter o silêncio. Na altura, estas coisas também eram quase tabu. Não se ouvia falar delas e mesmo hoje ainda se fala com alguma vergonha. Eu é que já não devo nada a ninguém“.

E, porque revolveu falar agora? Ao CM disse, “Recentemente, com a situação que tive do cancro na mama, e pelas reações que foi recebendo, percebi que também posso ajudar outras pessoas”

O cantor ainda confidenciou, “Se contando a minha experiência puder salvar a vida de um único homem que seja, já ficarei feliz e já terá valido a pena falar disto. Os homens têm a tendência a preocupar-se apenas com a próstata e a esquecer outras situações“.

Lamentou ainda não ter feito uma recolha de esperma, isto na eventualidade de querer ter um filho um biológico, “mas entretanto também já tinha nascido o Marco António [afilhado] e isso acabou por me consolar“.

O tumor no testículo tinha “quase o tamanho de uma tangerina”, e foi o Dr. Alves da Cunha (que morreu recentemente) que percebeu que algo estava mal numa ida às urgências.

Numa primeira fase deram-me uma injeção de anti-inflamatórios, mas quando eu vinha a sair do consultório, ele chamou-me de volta, fez-me nova apalpação e percebeu então que havia uma massa estranha no abdómen que estava a comprimir a aorta“, revelou.

Atualmente Marco Paulo luta contra um terceiro cancro (pulmão), que o condiciona nos espetáculos e tem  medicação diária, bastante cara e não é comparticipada. O cantor ainda assim diz que pelo menos este tratamento não faz cair o cabelo nem lhe dá vómitos.

Leia Também: Marco Paulo surpreende e ultrapassa Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nas audiências

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo