Home / Geral / Indiano vende neto pelo Facebook

Indiano vende neto pelo Facebook

Um bebé recém-nascido foi vendido pelo próprio avô através da rede social Facebook por 45 mil rupias (cerca de 640 euros). Firoz Khan, de 47 anos, raptou o neto do hospital onde a filha dera à luz com a ajuda de dois funcionários do hospital. Disse à filha que a criança tinha morrido.O homem e os seus cumplicies já foram detidos pela polícia. O comprador era um empresário indiano residente em Nova Deli


[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

[wp_bannerize group=Geral4 random=1 limit=1]

O homem reside na cidade de Ludhiana e chama-se Feroz Khan. Terá, alegadamente, raptado o neto pouco depois da criança nascer com o intuito de o vender.
Para a realização do negócio, o suspeito contou com a ajuda de dois funcionários do hospital onde a filha tinha dado à luz, uma enfermeira e um técnico de laboratório, avançou a polícia de Punjab.
Os cúmplices contactaram o empresário através do Facebook e combinaram o preço da criança: 45 mil rupias 8cerca de 640 euros). O novo “pai” até recebeu fotografias da sua aquisição através da rede social.
Segundo a polícia indiana, as três pessoas que conspiraram para vender o bebé foram detidas e o empresário que pagou pela criança será interrogado.

Aquando da detenção os suspeitos já tinham o dinheiro em sua posse. O bebé foi resgatado pela polícia mas já se encontrava doente e teve de receber tratamento médico. Os acusados podem ser condenados a uma pena de sete anos de prisão.
A mãe do bebé, Noori Khan, estava separada do marido desde fevereiro.

Fonte: DN.pt