Home / GEARBEST / HUAWEI Band 3 – Melhor que a Mi Band 2?

HUAWEI Band 3 – Melhor que a Mi Band 2?

Há cerca de dois anos a veio revolucionar o mercado dos wearables com um produto de excelente qualidade a um preço bastante baixo sendo que a concorrência não perdeu tempo e lançou varias alternativas para o mercado como é o caso da Huawei. Esta HUAWEI Band 3 foi lançada com o objectivo de superar a Mi Band 2, mas será que consegue? É isso que iremos de seguida analisar. Características No papel a Huawei…

Review Overview

Qualidade de Construção
Funcionalidades
Funcionalidades Fitness
Detalhe Medição Sono
Preço
Autonomia

Compra Recomendada

Summary : Se queres uma pulseira de fitness para o teu dia a dia e medires o sono, passos e actividade física assim como ter notificações no telemóvel esta é a compra recomendada. Ponto muito positivo para a possibilidade de ler as SMS completas na própria pulseira.

User Rating: Be the first one !
Está actualmente em promoção, aproveita enquanto podes. APENAS 28€. CLICA AQUI

Há cerca de dois anos a Xiaomi Mi Band 2 veio revolucionar o mercado dos wearables com um produto de excelente qualidade a um preço bastante baixo sendo que a concorrência não perdeu tempo e lançou varias alternativas para o mercado como é o caso da Huawei. Esta HUAWEI Band 3 foi lançada com o objectivo de superar a Mi Band 2, mas será que consegue? É isso que iremos de seguida analisar.

HUAWEI Band 3

COMPRAR

Características

No papel a Huawei Band 3 tem como pontos principais a medição avançada de sono (TruSleep), medição continua de batimentos cardíacos, possibilidade de leitura de toda a mensagem SMS e contactos directamente na pulseira, resistência à agua até uma profundidade de 50 metros e 30 dias de autonomia.

Começando pela medição do sono, provavelmente uma das funcionalidades mais importantes de quem pretende um destes dispositivos podemos dizer que pelos nossos testes a sua medição é precisa sendo que mede sono leve, profundo, REM e períodos em que estiveste acordado sendo que indica a descrição de cada tipo de sono, os períodos recomendados para cada um deles assim como a comparação de dia para dia. Com base nos teus batimentos cardíacos é ainda medida a qualidade da respiração e considerando que num dos dias estava gripado (e com alguma dificuldade em respirar) a pulseira detectou logo essa alteração posso confirmar que a funcionalidade é precisa.


Outra funcionalidade muito interessante neste ponto é o registo de sestas, ou seja, poderás dormir ao longo do dia e tais dados serão correctamente registados ao contrario da Mi Band 2 em que apenas mede um período de sono por dia. É ainda atribuída uma pontuação ao teu sono com base em dados e numa parceria com o Center for Dynamical Biomakers da Harvard Medical School.

A nível de batimentos cardíacos pelos testes efectuados, inclusive em conjunto com a Mi Band 2 posso indicar que a medição é precisa sendo que para além de poderes fazer medições manuais a pulseira ao longo do dia efectua e regista medições automáticas. Mostra ainda em intervalos de ritmo cardíaco para conseguires saber o nível em que estas de uma forma muito simples e didáctica.

A pulseira permite mostrar e escolher de que aplicações pretendes receber notificações na mesma sendo que a funcionalidade mais importante na nossa opinião é a exibição de SMS completa na pulseira sendo que bastarás ir clicando no seu botão central para leres toda a mensagem.

Infelizmente e provavelmente sendo este o ponto mais negativo da pulseira é a autonomia. Apesar de ser anunciada uma autonomia de 30 dias nos nossos testes iniciais apenas conseguimos cerca de 7 a 8 dias.
Após uma analise mais profunda apercebi-me que durante a noite quando a funcionalidade “levantar o pulso para activar o ecra” esta activada o ecra esta constantemente a ligar o que obviamente consome bastante bateria. Após desligar esta funcionalidade já consegui uma utilização de cerca de 10 dias, uma melhoria significativa ainda que muito longe do anunciado pela marca.
O seu carregamento é feito com um pequeno carregador fornecido que se liga a pulseira (sem necessidade de remover bracelete como na Mi Band 2) que efectua um carregamento total em cerca de 2 horas.

Deixamos ainda nota que como podes ver nas fotografias a bracelete é “ligada” ao “cérebro” através de dois pequenos parafusos o que significa que apesar da oferta de pulseiras no mercado ser menor do que com a Xiaomi Mi Band 2 é sim possivel substituir a bracelete sendo que o sistema dos parafusos garante que nunca a vais perder, ao contrario do que ocorre com a alternativa da Xiaomi.

COMPRAR

A Aplicação

Para controlares a Huawei Band 3 existem duas aplicações possíveis, a Huawei Health e a Huawei Wear ambas disponíveis para Android e iOS. Pelos testes realizados recomendamos que instales a Huawei Health pois é a que mostra maiores detalhes e informações de saúde.

Assim que abrimos a aplicação temos logo a indicação visual dos passos, calorias e distancias percorridas nesse dia assim como a indicação do nosso objectivo diário.
É ainda mostrado as vezes que fizemos exercício nos últimos dias, opção para fazer um plano de treino a medida e batimentos cardíacos (de que já falamos em cima).

A pulseira consegue medir actividades de corrida interior e exterior, caminhada, ciclismo e natação podendo ser iniciadas as medições directamente da pulseira para por exemplo permitir que consigas ir correr apenas com a pulseira sem o telemóvel, algo que a Mi Band não permite. No fim do exercício tens informações detalhadas sobre o mesmo como duração, ritmo, calorias, velocidade media, batimento cardíaco etc.

Outra das funcionalidades que merece o nosso destaque é a possibilidade de poderes criar um plano de treino à tua medida para poderes atingir um determinado objectivo como por exemplo começar a correr 5 ou 10km ou treinar para correr uma meia maratona ou mesmo uma maratona.

Veredicto
Face às melhorias que a Huawei Band 3 apresenta face à Xiaomi Mi Band 2 neste momento consideramos que deves comprar sem qualquer duvida a Huawei Band 3 pois as funcionalidades de leitura de contactos e SMS na pulseira, melhor medição de sono, monitorização continua de batimentos cardíacos e actividade física valem os poucos euros que são pedidos a mais.
O único ponto negativo a destacar é a duração de bateria que dura apenas 7 a 10 dias (depende das funções activadas) sendo no entanto o seu carregamento total bastante rápido demorando apenas cerca de 2 horas.

Poderás comprar a Huawei Band 3 na GearBest sem parar na alfandega caso vivas em Portugal Continental (deves escolher para tal a opção de envio Priority Line -> Spain Express) clicando AQUI sendo o tempo de entrega em torno de 10 a 15 dias úteis.
Além de preto podes ainda comprar em Laranja ou Azul mas neste caso o preço sobe pelo que provavelmente valerá mais a pena comprares a versão em preto e depois pulseiras adicionais caso desejes.

COMPRAR