>
Casa dos Segredos 4Geral

Homem perde 17 quilos com dieta que incluiu “fast-food”

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

As cadeias de “fast-food” são conhecidas por prejudicar a saúde e até levar a graves problemas de obesidade, mas um professor de ciências aventurou-se a provar que, afinal, a comida da “McDonald’s” pode ajudar… a emagrecer.

John Cisna, professor de Ciências de uma escola em Iowa, nos EUA, submeteu-se a uma dieta alimentar de 90 dias, durante os quais consumiu exclusivamente produtos da cadeia de “fast-food” “McDonald’s”. No final da “dieta”, o homem, de 54 anos, tinha emagrecido quase 17 quilos e reduzido os níveis de colesterol de 173 para 113.

Para conseguir este feito, Cisna conta que limitou a ingestão de calorias a 2 mil por dia e que deixou o sedentarismo para fazer caminhadas de 45 minutos por dia. No entanto, o professor de Ciências fez questão de relembrar que comeu de tudo, desde os “Big Macs” e “Cheeseburgers” aos batidos e gelados, combinando-os com pratos mais leves, como saladas, papa de aveia com frutas e leite desnatado.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

John Cisna compilou gravações da sua experiência num documentário, para demonstrar aos alunos que, para manter uma dieta saudável, é importante escolher o que comer e quanto: “Todos nós temos escolhas, e são as nossas escolhas que nos fazem engordar, não o McDonald’s”.

Cisna garante que a multinacional não está envolvida na sua aventura, mas reconhece que convenceu os fabricantes a fornecer-lhe comida grátis, e o diretor de nutrição da McDonalds dos Estados Unidos também não escondeu a sua simpatia pela experiência.

O documentário elaborado por John Cisna torna-se assim uma espécie de anti- “Supersize Me”, um filme de 2004 em que o seu autor, o cineasta Morgan Spurlock, engorda 11 quilos num mês e sofre danos no fígado após a ingestão de comida do McDonalds durante quatro semanas.

Este não é o primeiro caso do que se poderia chamar “dieta fast-food” . O primeiro precedente é Jared Fogle, um homem que perdeu 113 quilos a comer sanduíches da Subway . O próprio McDonald’s já tinha também o seu próprio fenómeno em 2008, um homem chamado Chris Coleson Richmond , que perdeu 40 quilos após uma “McDieta”.

fonteJN

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo