Geral

Heitor Lourenço detido por suspeitas de terrorismo [actualizado com vídeo]

 

Heitor Lourenço foi a Paris mas no regresso passou por uma situação insólita e foi mesmo detido. O actor que actualmente é possível ver na série “Bem-Vindos a Beirais” da RTP foi detido quando já estava no avião da Transavia, por suspeitas de terrorismo.

Quando ponho os pés nas escadas do avião, os passageiros estavam todos a olhar para mim. Depois apareceram dois polícia que me puseram no carro e me levaram para a esquadra”, disse em declarações à SIC. Foi levado para a esquadra de Orly e o motivo da detenção foi uma denuncia por suspeitas de terrorismo. Só ao fim de seis horas é que as autoridades francesas perceberam que era um engano.

Enquanto aguardava pelo embarque estive a fazer meditação e tinha no telemóvel caracteres tibetanos, que estive a recitar. Um casal pensou que eu estava a ler passagens do Corão”, terá sido este o motivo da detenção. Os policias foram pesquisar na Internet quem era Heitor Lourenço e só então perceberam que ele é budista, mas ainda asism foi aberto um processo que deverá ser arquivado.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo