GeralGossip

Google é processado no Brasil em mais de 100 mil euros

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Aguinaldo Silva é o autor de muitas novelas brasileiras e apesar de ter já 70 anos parece que não conseguiu ainda ganhar bagagem para suportar brincadeiras de programas de humor. O caso remonta a 2012 quando o actor Wellington Muniz apareceu vestido de mulher com a personagem Aguinaldo Senta imitando claramente o Aguinaldo Silva no famoso programa Pânico na Band. O autor na altura aziou com a brincadeira e não vai de modas, colocou um processo nos tribunais do Rio de Janeiro.

O autor ganhou o ‘caso’ mas mesmo assim a Google (detentora do Youtube) recusou retirar os vídeos mesmo que os tribunais brasileiros assim o tivessem decretado. Acontece que então ele colocou uma providencia cautelar e conseguiu congelar cerca de 108 mil euros das contas bancarias do Google no Brasil.

A multa que havia sido decretado pelo tribunal na altura era uma mula de 327€ por dia e como ficaram 329 dias on-line. Já no ano passado ele tinha ganho uma outra causa em tribunal onde ficou decretado que o programa Pânico na Band está proibido de citar o seu nome, sob pena de pagar 16,400€.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo