Gossip

Funcionário que vive na casa do Papa Francisco acusa positivo para Coronavírus

Na tarde deste sábado, dia 28 de março, ficou a saber-se que um funcionário da Secretaria de Estado, residente na casa de Santa Marta, onde mora o Papa Francisco, está infetado com o Covid-19.


Em comunicado por parte de Matteo Bruno, diretor de comunicação do Vaticano, ficou a saber-se que “o Papa e os seus assessores mais próximos não estão envolvidos”.

Segundo o texto, o funcionário teve alguns sintomas e foi colocado em isolamento e que, “embora as suas condições de saúde não sejam particularmente críticas, como precaução, a pessoa foi internada num hospital romano sob observação”.


Foi feita uma desinfeção dos ambientes, do local de trabalho e dos locais ocupados na residência, bem como a lista dos contactos efetuados pela pessoa em causa nos dias anteriores.

“Os resultados confirmaram a ausência de outros casos positivos entre os residentes na Casa Santa Marta(…) por precaução foram realizados 170 testes entre os funcionários da Santa Sé e os moradores da residência do Papa” refere ainda o comunicado.

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close