Home / Gossip / Francisco Macau já sabe o que aconteceu a Noah: “Eu amava o meu amigo. Vou continuar a amá-lo.”

Francisco Macau já sabe o que aconteceu a Noah: “Eu amava o meu amigo. Vou continuar a amá-lo.”

Francisco Macau usou a sua página de Facebook para dar uma triste notícia a todos os que ajudaram a encontrar o seu desaparecido cão Noah.

A busca terminou e da pior forma possível: Hoje encontrei-o já sem vida. De olhos fechados, deitado… a dormir…!.  Francisco Macau vai mais longe e acusa: Suspeitamos de envenenamento mas… porquê?….

A busca terá terminado hoje e Macau tinha já prometido notícias sobre Noah: Venho por este meio comunicar que tenho notícias definitivas do Noah. Dentro de alguns minutos farei uma PUBLICAÇÃO pois TODOS VÓS MERECEM saber.

Os comentários revelavam muita esperança de que tudo acontecesse pelo melhor o que acabou por não acontecer. Macau parece arrasado depois de descobrir o seu amigo de 4 patas sem vida.


Lê aqui o comunicado na íntegra:

Pela segunda vez num ano digo Adeus.

A palavra “Adeus” assusta-me pela sua longevidade no tempo. Adeus é para sempre. Adeus é eterno. Adeus não são 2 dias, nem 3, nem 4…!

Acreditei até ao fim que não fosse um “Adeus Noah” mas sim um “Até já”… Estava enganado.

Há alguns meses atrás perdi o meu melhor amigo – sim aquele Ser de 4 patas não podia ser irracional, era muito mais que isso.
De facto não falava comigo é certo mas entendia-me de uma forma única. Conseguia ler os meus olhos. Entender os meus gestos. Avaliar os meus comportamentos. Deitava-se comigo no chão e aquecia-me. Esperava por mim sentado à porta de casa. Olhava para mim com admiração – pura, verdadeira e ingénua.

Depois da sua morte decidi dar-me a mim uma outra oportunidade de Amar e, fui buscar o Noah II.

O Noah II trouxe-me alegria e esperança. O Noah II tirou-me de casa. O Noah II não deixou que eu caísse numa depressão.

O meu Noah II era lindo. A forma como caminhava, como se abanava todo, como me dava a pata quando eu lhe pedia um “Hi 5″…!

Hoje encontrei-o já sem vida. De olhos fechados, deitado… a dormir…!

Suspeitamos de envenenamento mas… porquê?…

Como é possível matar…? Como é possível tirar uma vida…? Como é possível odiar um Ser indefeso…? Como é possível simplesmente odiar…? Pergunto-me.

Hoje é um dia Triste para mim. Muito triste. Hoje uma segunda parte de mim foi embora. E eu deixei de Acreditar.

O Noah deixou de ser meu por 24 dias. O Noah passou a ser de Portugal inteiro. Entrou nas vossas casas e nos vossos corações.

Obrigado a todos os que me ajudaram a procurá-lo. A todos os que deram tudo de si. A todos os que caminharam lado a lado comigo. Foram dias, noites, quilómetros percorridos…

Eu amava o meu amigo. Vou continuar a amá-lo.

Hoje tenho 2 Noahs no céu a olhar por mim.

Obrigado a todos do fundo do meu coração. Sem vocês eu não teria tido forças para chegar até aqui… Deus esteja convosco. Deus vos abençoe. E vos proteja.

Obrigado Portugal.