Geral

Fernando Rocha vive drama “Não me consegui despedir do meu pai”

Este sábado, dia 10 de Agosto, o programa da SIC, Alta Definição, voltou a reproduzir a entrevista a Fernando Rocha, feita a 14 de Julho de 2018.


Num programa repleto de humor, que começou com a mítica frase “Ladies and Gentlemen. P*** que pariu! Ouve lá, é para o ‘bujão’“, Rocha falou do pai, que faleceu em Julho de 2013 “Ele foi o meu grande mestre.

Custa-me muito a perda do meu pai. Penso todos os dias nele. Faz-me tanta falta… desde que acordo até me deitar. Não tenho a quem recorrer ou pedir conselhos.

Uma semana antes da morte do pai, Fernando Rocha foi colhido por um touro em Vila Franca de Xira, enquanto apresentava o programa «Portugal em Festa», da SIC “O meu pai estava com um cancro e nós descobrimos uma terapia na Alemanha que poderia fazer-lhe bem. Eu estava prestes a fazer entrevistas no programa e tinha recebido a chamada da minha irmã, que disse: ‘Já arranjámos avião e equipa médica. Está tudo tratado. Segunda-feira o pai já pode ir’. Eu desliguei e fiquei tão feliz com aquela notícia, tão eufórico que me coloquei à frente do touro e nem pensei naquilo que estava a fazer”

Já em lágrimas, Fernando Rocha desabafou “Não consegui despedir-me dele. Eu não conseguia estar ao lado dele naquela situação. Era muito duro. Fui visitá-lo muitas vezes ao hospital, mas não conseguia estar lá! O carro dele ainda está à porta de casa. A minha mãe não o tirou de lá e no tablier está um CD, um CD meu. Ele tinha muito orgulho em mim. Só não gostava de me ouvir a dizer palavrões.”


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo