GeralInsólito

Facebook: Revista VIP e NOVA GENTE causam alarme social sem necessidade


Primeiro foi na revista LUX de 21 de Julho acerca da Judite de Sousa, agora é a vez da NOVA GENTE desta semana mas sobre o Tony Carreira. Em ambos os casos afirmam que certas pessoas se aproveitam de alguns eventos [escândalos, mortes, divórcios, etc] para fazer perfis falsos com intenção de “sacar” informações e vender a empresas de telemarketing.

Que fazem perfis falsos todos nós sabemos, mas o que continuam a afirmar é que o facto de se colocar LIKE numa página ficas automaticamente com os dados expostos [e-mail, telefone, localidade, fotos, nome, etc]. É FALSO. Ao fazeres LIKE numa página ninguém tem acesso a nada, só se o teu perfil/dados estiverem públicos. Obviamente que aí podemos ver as tuas fotos, informações, mas é porque TU DEIXASTE, e não precisas de dar like numa página para isso acontecer.

A única ocasião em que dás acesso a certos sites a algumas informações (e depende do grau de privacidade do teu perfil) é quando fazes registo usando a tua conta de Facebook. Regra geral facultas nome, e-mail, e pouco mais. Num registo dito normal num site por norma preenches com nome, morada, data nascimento e/ou outros, aqui é igual, simplesmente faz um preenchimento automático.

Revista VIP e NOVA GENTE causam alarme social sem necessidade


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo