Home / Casados à Primeira Vista / Estado de saúde de Ex-concorrente de ‘Casados à Primeira Vista’ AGRAVA-SE!

Estado de saúde de Ex-concorrente de ‘Casados à Primeira Vista’ AGRAVA-SE!

Cláudio Mendes, 38 anos, e Ex-concorrente de ‘Casados à Primeira Vista’, sofre de insuficiência renal crónica, e que progressivamente dita o fim dos seus rins.


Ele deu uma entrevista à Maria onde fala das limitações que a doença lhe trouxe: alimentação mais restritiva, tratamentos três vezes ao dia e perda das capacidades sexuais.

Nas ultimas análises que foram feitas por Cláudio ‘alguns valores decaíram’ e que poderá obrigar a passar de três para quatro o numero de tratamentos diários, «será uma nova fase de adaptação».

Ele tem este problema desde 2011 e faz diálise desde 2015, e espera que o telefone toque a qualquer altura. Espera por um transplante há 7 anos, mas está a lista ‘activa’ somente há quatro anos e meio.


Esta doença faz o Cláudio perder energia, degradação das articulações e dos ossos e, a nível hormonal, mas para já diz que a sua vida sexual relativamente normal «Ficar frustrado e revoltado não ajuda.»

Existe sempre risco de vida, mas desde que tenhamos os cuidados com a alimentação, a ingestão de líquidos, com a medicação e cumpramos os tratamentos, esses riscos são minimizados”, explicou.