GeralInsólitoVideos

Entrevistado Alexandre Gamito sofre AVC em directo na SIC

Um entrevistado tem um AVC no programa, nota-se claramente uma degradação nas capacidades de fala ao longo da entrevista.  O entrevistado não se consegue levantar nem ter força no braço.  E Conceição Lino e o público riem… Absolutamente ridículo todo o episódio.

Deveria haver alguém na produção com formação básica de primeiros socorros que deveria ter reconhecido esta situação. Mais infos sobre avcs : http://www.mdsaude.com/2011/10/sintomas-avc.html

 Descubra por apenas 2€ a DECO PROTESTE e receba um leitor MP5 multimédia 

A fala ao inicio para o meio e fim tem uma grande alteração. O incidente principal começa ao minuto 15.


Actualização | Reacção da SIC a este caso via espalhafactos.com

A SIC reagiu, através do seu gabinete de comunicação, à divulgação desta notícia, explicando “que logo que foram detetados os primeiros sinais de indisposição do convidado Alexandre Gamito foi chamada de imediato uma equipa do INEM que se deslocou aos estúdios de Carnaxide em poucos minutos. A equipa fez a avaliação clínica do convidado, logo após este ter saído do plateau, tendo este sido de imediato encaminhado ao hospital, sempre acompanhado por um elemento da produção do Boa Tarde. A apresentadora do programa, Conceição Lino, deslocou-se igualmente ao hospital no final do dia a fim de se inteirar da situação clínica do convidado“.


[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Artigos Relacionados

28 Comentários

  1. Gente burra, dassssssss então nao viam q o homem tava completamente diferente, mas é q era em tudo (fala, movimentos…)

  2. Incompetentes. Isto não pode acontecer. Quando falamos em idosos, pior ainda. A SIC devia estar acompanhada com profissionais que sinalizassem este tipo de situações qd elas acontecem. Alguém… Enfim!

  3. Que ridiculo, nem acredito no que vi ! O senhor pode ficar com graves problemas por nao ter assistência médica imediata devido à burrice de todos os presentes !

  4. eu vi em direto. e tb achei que tinha dado alguma coisa ao sr..
    mas o mais triste é que ninguém da produção reparou

  5. Onde é que está o dito AVC? Concerteza nenhum dos comentadores nem o que publicou o video deve alguma vez ter presenciado um AVC…cambada de burros e o maior burro deu o titulo ao video…

    1. O amigo por acaso é Médico? Ou sabe que é um AVC? Nota-se notoriamente o desvio da comissura labial, perca da nitidez na fala e perda de força nos membros esquerdos. Ate que poderia ser um AIT, de qualquer forma necessitava de cuidados hospitalares IMEDIATAMENTE.

    2. Antes de chamar cambada de burros a todos e mais alguns informe-se primeiro, porque quem acabou agora de passar por burro foi você mesmo com esse comentário. Eu sou estudante de fisioterapia e o que acabou de presenciar é sim um AVC sem dúvida alguma. Se o senhor, como os “burros”, soubesse os sintomas iniciais de um AVC, teria com certeza percebido como todos os “burros” que estão informados, que se tratou exatamente de um acidente vascular cerebral. Mas como “burra” vou informá-lo melhor para que não faça comentários tristes sem conhecimento de causa: primeiro nota-se uma clara diminuição da força muscular da metade corporal esquerda no caso do senhor, se reparar a parte esquerda da face começa a ficar descaída, pode notar isso principalmente na boca, e quando o senhor se tenta levantar toda a com clara dificuldade de equilíbrio e movimento. Se reparar o braço esquerdo, que é o mais notório, deixa de ter praticamente movimento e apresenta-se pendente. Para além disso, OUTRO SINTOMA CLARO DE AVC foi a alteração na fala, se reparar o senhor começou a apresentar uma linguagem mais arrastada e enrolada com o passar do tempo. Obvio que existem outros sintomas como as tonturas, a perda de visão de um olho, ou parte do campo visual, mesmo que temporariamente etc coisas que não posso afirmar que o senhor tenha tido. Mas bem, espero que esteja um pouco melhor informado. Informe-se ainda mais porque sou uma mera estudante, mas não chame burros aos outros sem se informar primeiro. O mais inimigo do conhecimento não é a ignorância, é achar que se conhece e se sabe sem sequer investigar sobre o assunto.

    3. Caro Mugs, “com certeza” as pessoas que estavam naquele estudio nunca presenciaram um AVC porque nada fizeram (não sei por falta de conhecimento ou por audiencias); mas “com certeza” que quem deu título ao video não é burro, mesmo que este não tendo presenciado um AVC (informação que não sei), porque isto é CLARAMENTE UM AVC!!!!!!

    4. Neste caso o BURRO és tu “Mugs”, um AVC não acontece em 2 ou 3 segundos, antes disso, casa não saibas (que deve ser o caso) existe um “principio de AVC” onde se podem detectar certos sintomas como por ex. neste senhor foi (diminuição da força muscular ou adormecimento de um membro ou metade corporal, com clara dificuldade de equilíbrio e movimento, paralisia de parte da face com desvio dos lábios e alteração na fala), caso tenhas dificuldade em reparar nesses pormenores vê o senhor no principio da reportagem e depois descobre as diferenças perto do final. antes de comentares e chamares burro aos outros faz uma pequena pesquisa para não passares tu por dito burro !

      Cumprimentos

    5. axo que quem foi mesmo burro foi o senhor.. pois visto que é mais um que nao sabe o que diz antes de se informar… e logo da forma como ataca este video…. va tentar saber um pouco mais… nunca saberá se acontecerá à sua frente ou mesmo a sí, conhecimento nao ocupa lugar…

    6. Ainda bem que estás com um nome fictício, grande ignorante!! Vai aprender um pouco mais sobre o que é um AVC e depois faz comentários. Idiota!!

  6. sem comentários para tal ignorância, e após a entrevista? sabem como o sr. saiu dali? porque nem levantar ele conseguia. como é possível não terem visto o que aconteceu? Nem o braço ele segurava, a boca descaída, as palavras arrastadas.. bolas estou incrédula…

  7. Decididamente esta “senhora” apresentadora ainda tem muito que aprender… Já não bastava a história da perna engessada. agora há uma pessoa que se vê nitidamente que está com problemas e continuam com o programa? Enfim… são as audiências e o share a falar mais alto…

  8. estou boquiaberta! Não consigo perceber como é que há pessoas que não conseguem perceber certas situações das quais nos aparecem à frente todos os dias, em jornais, revistas etc… Que gente incompetente … Por favor! isto é uma grande vergonha…

  9. omfg!!!! mas aquela apresentadora tava era preocupada com a postura do homem???? e ainda viu que o senhor não tinha força no braço e continua??? onde está a moral? tudo em nome de audiências… nojo

  10. Enfim , a Conceição Lino ainda perguntou se ele se estava a sentir bem , mas , é completamente visível que o sr. mudou ao longo da entrevista , então o enrrolar as palavras …. Espero que o sr tenha ficado bem .

  11. credo! tou farta de chorar de ver uma cena destas.pode acontecer a qualquer um e independentemente de poder ser avc ou não, é impressionante como prosseguem com o programa correndo sérios riscos de causar lesões maiores ao sr.

    é facto que ele mantinha um discurso coerente apesar de tudo mas em condições ele não estava.até me dói a alma.

    no goucha não levava este rumo de certeza.

    esta sra lino,perdoem-me a opinião,mas parece “poucochinha” para aquilo que anda ali a fazer,soa-me tudo a falso e forçado.

    espero realmente que não fosse avc nem algo do género e o sr esteja em casa recuperado do susto,lá nas suas lides que me deixou muito contente de ver um sr desta idade (idade do meu pai tb) sem vergonha de dizer que sabe fazer e que faz :)

  12. Nota-se claramente que este Senhor estava a sofrer um AVC, como pode ser visível no video, ele esta pálido,a voz arrasta-se por completo e o mais visível o braço não tem movimento nenhum… Como pude ler num comentário abaixo dizem que não é um AVC, mas isso é porque não estão inteirados dos sintomas nem da situação… Um AVC tem variadíssimos sintomas em pessoas, mas os mais comuns são o que este pobre senhor teve!! Este homem pode vir a ter sérios problemas por causa disto!! Mas o mais importante nisto tudo como será que ele ficou? Como saiu de la?? Contudo digo que neste tipo de programas deveria ter alguém que compreendesse um pouco sobre os primeiros socorros…

  13. Eles certamente que têm, mas numa situação destas e estando presente pode não ser tão facil de perceber como parece, certamente tambem não sabes o stress que é fazer um direto e a quantidade absurda de gente que está num estudio, mesmo que tenham 2 medicos de serviço é dificil de estar a reparar em toda a gente. Tendo um video especifico é facil porque vais estar a reparar no homem e sabes o que vai acontecer, aposto que se não estivesse no titulo tambem não reparavas.

  14. Sendo este um programa em directo e vendo pelos comentários aqui colocados que muitos detectaram isto como principio de AVC, e vendo eles que na produção ninguém consegui detectar isso, porque raio não ligaram vocês para o INEM, por exemplo, e deram conta do ocorrido? É que se exigem que a apresentadora soubesse que estava perante um AVC, sendo um directo, os que acompanharam o programa, poderiam ter feito algo mais não? Acho uma piada a alguns… Hoje em dia com o facebook, etc é muito fácil falar, criticar, etc… Foi lamentável o que aconteceu mas daí a crucificarem a apresentadora vai uma enorme distância. Pior que vocês, deve-se ter sentido ela após saber o que se estava a passar/ou se passou. Deixem-se de moralismos de treta.

  15. Isto é repugnante! A Conceição é sem duvida uma excelente profissional, mas só quem tem os olhos tapados é que não se apercebe da situação. Então depois de ter levantado o braço de entre das duas cadeiras, volta involuntariamente a cair e ninguém faz nada?? E pela expressão facial nota-se perfeitamente que a parte direita da face esta ligeiramente a descair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo