Big BrotherGeral

Edmundo nasceu pobre, mas tornou-se a salvação dos pais

Carlos e Pureza Vieira deixaram de pagar a casa — num bairro social, no Parchal, Lagoa — ao banco e andaram de malas às costas. Quando o “filho de ouro” chegou aos Morangos e integrou os D’ZRT começou a ajudá-los.., até hoje

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
Apesar de passar algo despercebido na casa mais famosa do País – pelo menos até ao “envolvimento” com Raquel Henriques -, Edmundo Vieira não é esquecido na terra que o viu nascer e crescer. Natural do Algarve, o jovem, de 29 anos, sempre foi muito dedicado à família. Em entrevista à TV Guia, Andreia Azevedo [ver edição n.°. 1787, de 22/04/13] – “ex–namorada” do cantor e mãe do seu filho, Ari Miguel, de cinco anos – já tinha revelado que o ex-D’ZRT “é muito amigo do seu amigo, e principalmente dos pais“.

Carlos e Pureza Vieira têm “um filho de ouro” e quem o confirma são os antigos vizinhos do casal algarvio. Foi no Parchal, freguesia do concelho de Lagoa, que o concorrente do Big Brother VIP passou a sua infância. A TV Guia falou com alguns vizinhos que não lhe poupam elogios. “Ele sempre foi muito simpático. Vinha cá muitas vezes beber café e, mesmo depois de ir para Lisboa, não esquece a sua gente. Sempre que vem ao Algarve, passa cá, dá autógrafos aos miúdos e espalha sorrisos“, contou o dono do Bar Azul, no centro da vila. Os pais de Edmundo, Carlos e Pureza Vieira, sempre foram pessoas humildes e de poucas posses – e palavras, também, escusando-se sistematicamente a falará nossa revista, apesar das várias tentativas.

O casal algarvio viveu uma fase mais conturbada na sua vida, há uns anos, que só melhorou depois do filho ter integrado o elenco da série juvenil Morangos com Açúcar e a banda D’ZRT. “Essa família sempre foi muito humilde e teve grandes dificuldades económicas no passado. O Edmundo e o irmão, Márcio, ainda eram crianças quando os pais deixaram de pagar a casa ao banco. Era muito difícil suportar uma renda mensal e perderam a casa do Parchal por isso. Depois, acho que foi o filho que os ajudou a pagar as dívidas, mais tarde“, recorda um vizinho. A dita casa situa-se num bairro social da freguesia algarvia, onde também vivia Sérgio Nunes.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
O jovem fadista era um dos melhores amigos de Edmundo Vieira, que ficou chocado com a sua morte, há cerca de 11 anos, devido a um acidente de automóvel. “Sofri imenso, fiquei muito magoado, mas ganhei defesas e hoje dificilmente choro“, contou o cantor à TV Guia antes de entrar no reality show da TVI. Porém, com a morte de Angélico, voltou a não conseguir conter as lágrimas e a ficar muito deprimido, chegando mesmo a tomar antidepressivos e medicamentos para dormir. Hoje, é com orgulho que a população do Parchal homenageia Sérgio Nunes, atribuindo o seu nome a uma rua daquele bairro social.

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo