Home / Geral / Dialectus não paga aos tradutores e agora quer processa-los

Dialectus não paga aos tradutores e agora quer processa-los

Lembram-se do post que fiz de uma empresa muito conhecida que não paga aos tradutores de nome Dialectus? [VER AQUI] Veio hoje no Correio da Manha uma noticia de alegado “cartel na legendagem” em Portugal, uma queixa feita pela empresa devedora à Autoridade da Concorrência por “empresas, quer enquanto pessoas coletivas, quer enquanto profissionais liberais, que atuam no mercado da tradução e legendagem”. O advogado diz ainda que a Dialectus quer que a investigação da AdC reponha a “liberdade de concorrência, o fim das práticas ilegais e um mercado competitivo, mas com base nos méritos e não em cartéis” diz o advogado da empresa ao Correio da Manha.

PEDE O TEU CARTÃO YORN EXTRAVAGANZA DE BORLA AQUI

O que o advogado não contou é que essa alegado “cartel” como vem noticiado no Correio da Manha [ver aqui] foi só e simplesmente alguns tradutores que não foram pagos pela Dialectus que juntaram-se e abriram empresas próprias, pois precisam de sobreviver e ganhar o seu ganha pão, já que terceiros não lhes pagam.

O Dioguinho blog gostaria de saber o advogado facultou à ADC os mails intimidatorios, ou com ameaças que é prática comum na empresa ou então o dinheiro em falta aos colaboradores… Eu até tenho alguns, é preciso expor?

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]