Cristina FerreiraTVI

Cyberbullying: Cristina Ferreira emociona-se em directo “O meu filho e o meu pai lêem”

Cristina Ferreira foi até ao ‘Jornal das 8’ da TVI para falar do livro “Pra Cima de Puta” e contra a sua luta do cyberbullying nas redes sociais.

Começou por dizer, «O meu filho ou o meu pai leem isto todos os dias. A Imprensa devia ter regulação, porque está em roda livre».


Ela afirma ainda que o que se vê nas redes sociais «não são críticas, são ofensas (…) pretendem uma destruição pessoal e profissional».

Desde que ela saiu da SIC para TVI em Agosto, que tudo piorou, «Recebi comentários que não recebia. As pessoas não perceberam o porquê da mudança».

A SIC levou ainda com uma farpa, «Todos temos o direito a achar que as nossas escolhas não foram as mais corretas, por muito que tenhamos sido felizes durante algum tempo».

Deu ainda um exemplo em que uma menina se suicidou, «Não me calo! Uma menina francesa suicidou-se com 13 anos por coisas que escreveram dela na Internet. Podia ser o seu filho ou a sua filha a não aguentarem e a suicidarem-se…»


«Imaginem o que é sentir isto diariamente em milhares de comentários… (…) Este é o meu trabalho, esta é a minha vida. Comentar o meu trabalho… só isso é que o podiam fazer. Isto é o meu trabalho».

«Este livro é para que a sociedade possa refletir sobre ele, para que cada um de nós, sempre que faz um comentário, saiba que pode atingir o outro».

«Mesmo que fosse para vender, todas as receitas vão ser entregues a associações que combatem o bullying. E por isso mesmo, qualquer euro que este livro possa vir a dar, não me será entregue a mim, será entregue a quem ao meu lado, a partir deste momento, luta pela dignidade de todos os outros e isso é o principal no meio de tudo isto. Estamos a falar daquilo que já está convencionado, não só na nossa constituição, como também na declaração universal dos direitos humanos. Temos todos direito à nossa dignidade, à nossa vida, à nossa privacidade, à nossa vida familiar e isso está ali, não está é aplicado na lei. E é preciso e é preciso fazê-lo.»


Big Brother: Joana vai ser expulsa amanhã? Olhem bem isto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo