Home / Cristina Ferreira / Cristina Ferreira candidata à presidência da República

Cristina Ferreira candidata à presidência da República

Cristina Ferreira esteve no programa da Iva Domingues do Canal 11 e a certa altura foi questionada, «Achas que um dia encontrarás razões para te candidatares à Presidência da República?».


A estrela da SIC respondeu, «Sabes que isso sempre esteve muito longe da minha imaginação, mas as pessoas obrigaram-me a pensar nisso e durante muito tempo pensava que podia ser Presidente da Câmara de Mafra, do meu concelho, porque eu acho que podia, de alguma forma, ajudar. Quando abro a minha loja na Malveira é com o motivo para que a zona se desenvolva», começou por dizer.


«Isto não é de agora, isto já leva alguns anos, em que as pessoas falam-me da ideia e eu começo a pensar: ‘que capacidade tinha eu para ser Presidente da República?’, mas está longe. Eu nunca seria Presidente se não fizesse um caminho que não me fizesse ser a melhor. Não é uma ideia que eu afaste, por muito presunçoso que isto pareça», revelou.

Quanto ao cargo de primeiro-ministro, a musica é outra, «Ter tido um Presidente como o Marcelo Rebelo de Sousa será muito complicado para quem venha depois (…) O Presidente que se seguir a Marcelo terá a difícil tarefa de ser um presidente de todos os portugueses, porque ele é», terminou.