Home / Cristiano Ronaldo / Cristiano Ronaldo revela o que vai fazer quando se retirar

Cristiano Ronaldo revela o que vai fazer quando se retirar

Cristiano Ronaldo deu uma entrevista à revista France Football, e revelou que “trabalha para estar na elite do futebol o máximo de anos“, e que gostaria de ser o futebolista perfeito” e que, se dependesse de si, “só jogaria os jogos importantes“.


Os da seleção e os da Liga dos Campeões são o tipo de jogos que me motivam, nos quais existe algo em jogo, uma dificuldade e uma pressão extras“, confessou CR7.

Ronaldo considera ainda que “é preciso ser-se profissional e estar a alto nível todos os dias para honrar a família e o clube que se representa“.

Quanto ao golo favorito entre os 700 que já marcou, foi o de pontapé de bicicleta que marcou ao seu atual clube, a Juventus.


Era um golo que tentava marcar há anos e chegou justamente numa altura crucial, um jogo importante contra uma grande equipa e um guarda-redes excecional como Buffon. Há que atentar na altura em que bati na bola, a mais de 2,40 metros. É incrível. Para mim, esse golo foi o que mais me marcou e não digo isto por ter sido marcado por mim“, disse.

Quando deixar o futebol, já sabe o que ira fazer, “Há 15 anos que me sacrifico, que me dedico à carreira. Mais tarde saberei apreciar tudo o que alcancei, mas o mais importante será desfrutar dos amigos, da família, ver os meus filhos crescer e estudar. Saborear o presente. Transmitir a minha experiência de vida. Mas não para já, porque ainda me falta muito para dar“, disse.