Geral

Rádio SIM encerra

Foi anunciado hoje que a Rádio SIM encerra portas «por motivos de sustentabilidade económica, estando a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respectivo público-alvo.»

«A Rádio Sim, que iniciou as suas emissões em 2008, irá ser descontinuada em breve, por motivos de sustentabilidade económica, estando a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respetivo público-alvo.


Nestes 11 anos de vida, a rádio criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o Grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir.

Este trabalho deve-se também a um conjunto de personalidades e animadores de rádio – cuja competência e dedicação o Grupo Renascença Multimédia agradece e reconhece – e que geraram grande empatia e amizade com os seus ouvintes, não só por via das emissões, mas também através das plataformas digitais.

O Grupo Renascença Multimédia deseja também agradecer, neste momento, a todos os artistas portugueses que têm vindo a colaborar de modo ativo e meritório nas mais diferentes atividades da Rádio Sim, sem esquecer Anunciantes e Parceiros que ao longo dos anos também connosco colaboraram.


Apesar de todos os esforços desenvolvidos, a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida, durante estes 11 anos atividade. De resto, a Rádio Sim foi a primeira experiência de um projeto de rádio completamente estruturado a pensar no público sénior, mas, infelizmente, sem alcançar a indispensável viabilidade económica.

Neste enquadramento, percebeu-se ser necessário descontinuar a Rádio Sim, estando agora a ser encaradas outras alternativas para este público. Este será um processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses.

Finalmente, reiteram-se os maiores agradecimentos a todos os que de norte ao sul do país contribuíram para este este projeto. A sua adesão e apoio ajudaram a manter até hoje esta rádio que apesar da decisão agora tomada, procurou servir do melhor modo possível um público para o qual muito poucos trabalham.»


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo