SIC

Coronavírus. SIC anuncia aumento de audiências durante o primeiro fim de semana de isolamento voluntário

Devido à pandemia do Covid-19 (ou coronavírus), milhares de portugueses decidiram isolar-se em casa e a televisão é naturalmente uma ‘companhia’ nestas alturas. Em comunicado, a SIC confirmou isso mesmo. Lê na íntegra:

 


«Devido a todas as circunstâncias que o País está a atravessar foi atípico em termos de consumo de televisão, existindo um aumento significativo. No total dia existiram [highlight]mais 574 mil indivíduos[/highlight] a ver televisão do que é habitual aos domingos.

Este aumento fez-se ao longo de todo o dia, nas manhãs (08h às 14h) existiram mais 734 mil indivíduos a ver televisão, na tarde (14h às 20h) existiram mais 1 milhão 174 mil indivíduos do que é habitual e em prime time (20h às 24h) o aumento foi de 423 mil indivíduos, sendo que entre as 20h e as 21h o aumento foi de 847 mil indivíduos e entre as 21h e as 22h o aumento foi de 576 mil indivíduos.

O programa de ontem com a Opinião de Luís Marques Mendes foi o mais visto de sempre, tendo liderado, no universo dos canais generalistas, com 28,9% de share e 17,7% de audiência média, o que corresponde a [highlight]1 milhão 679 mil e 600 telespetadores[/highlight] que acompanharam o programa do primeiro ao último minuto.

Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – o programa também liderou, no universo dos canais generalistas, com 28,9% e 29,3% de share respetivamente.

Em termos de perfil a Opinião de Luís Marques Mendes de ontem liderou em todos os targets (no universo dos canais generalistas), recolhendo assim a preferência de todos os portugueses, liderando em termos absolutos nos indivíduos com mais de 55 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul.

O programa de ontem Isto é Gozar Com Quem Trabalha foi o mais visto desde a estreia, tendo liderado, em termos absolutos, com 30,2% de share e 18,7% de audiência média, o que corresponde a [highlight]1 milhão 766 mil e 100 telespetadores[/highlight] que acompanharam o programa do primeiro ao último minuto.

Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – o programa também liderou, em termos absolutos, com 35,4% e 36,6% de share respetivamente.

Em termos de perfil o programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha de ontem liderou em praticamente todos os targets (no universo dos canais generalistas), com exceção dos indivíduos com mais de 75 anos, recolhendo assim a preferência da grande maioria dos portugueses, liderando em termos absolutos nos indivíduos do sexo feminino, nas donas de casa, nos indivíduos das classes A/B e C, com idades entre os 15 e os 34 anos e entre os 45 e os 74 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul».


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo