Gossip

Conan Osíris: “Levei com pedras na cabeça”

Cnan Osíris – Tiago Miranda – foi o convidado de Daniel Oliveira deste semana no programa ‘Alta Definição’. O artista português que não chegou à final do Festival da Eurovisão teve uma conversa acerca do seu passado marcado pela toxicodependência do pai, o bullying e os sonhos.


Não posso ser tirano e pensar que chego e as pessoas vão respeitar-me. Estou a chegar agora ao mundo das pessoas e estou quase a ser imposto. Quem sou eu para dizer: ‘Eu sou uma pessoa séria’“, começou por dizer.

As pessoas têm a visão que sou grande drogado e que faço trinta por uma linha. Um dia relaxante para mim é aspirar a minha casa e fazer a cama de lavado. Sou mesmo calmo. Eu curto mesmo estar na minha“.

Nunca pensou que a sua carreira chegaria a este ponto e recordou episódios vividos com o pai, que era toxicodependente, Quando estávamos os dois não me protegia muito. Havia conversas que eu sei que não eram propícias para a minha idade. Lembro-me de estar num muro e ele dizer: ‘Não tens tomates para te mandar daí’. Era um segundo andar. Se eu fosse um puto burro, mandava-me, relatou.


O seu pai morreu quando ele ainda era um jovem, mas sabe que o seu paio amava, “Nunca duvidei do amor que tinha por mim. A minha mãe dizia-me sempre que ele gostava bué de mim. Ela contou-me que nos últimos dias, ele começou a escreveu uma carta para mim que nunca acabou“.

Por ser «diferente», não gostar de futebol e um estilo peculiar, levou-o a ser vítima de “abusos verbais e físicos” durante anos, Estar em sítios, puxarem-me o cabelo e dizerem: ‘Não é peruca!’”“levar com pedras na cabeça” e “tirarem-lhe as calças e cuecas no bar da escola“.

Não fazia educação física. Algumas dessas cenas aconteceram nesses sítios. Tenho nojo do cheiro de balneários por causa disso“, explicou.  “Houve uma professora de inglês que uma vez ao fazer a chamada disse o meu nome, eu respondi que estava e ela disse: ‘Tiago? Tem a certeza que não é Tiaga?’, acrescentou.


Eurovision: Conan Osíris “Vim eu do Cacém para ser roubado? Nem vou falar”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo