Geral

Conan Osíris arrisca expulsão do ‘Festival’ por causa de Cristina Ferreira!

Conan Osíris é o grande favorito do publico para representar Portugal no Festival da Eurovisão, mas a poucas horas da grane final do Festival da Canção, temos nova polémica.


A Flash dá conta que Conan Osíris não podia ter ido ao programa de Cristina Ferreira cantar o tema que está a concurso, e é algo que está no regulamento do certame.

A RTP ficará detentora de todos os direitos das 16 canções a concurso (direitos de emissão, exibição pública, edição e distribuição), a nível mundial e ilimitados no tempo, com excepção dos respectivos direitos de autor. Qualquer possibilidade de emissão, exibição pública, edição e distribuição das 16 canções a concurso fora do âmbito da RTP terá de merecer a concordância da mesma“, diz  a cláusula 6.2 regulamento.


A RTP entretanto reagiu à FLASH onde garante que o jovem artista teve autorização, “A RTP, nas suas plataformas, e no âmbito do Festival da Canção, deve tratar de igual forma todos os participantes. E como expresso no regulamento “… Qualquer possibilidade de emissão, exibição pública, edição e distribuição das 16 canções a concurso fora do âmbito da RTP terá de merecer a concordância da mesma”, o que se verificouAlém disso, a RTP não pode nem deve, a bem da liberdade editorial generalizada, opor-se a que os autores e interpretes das canções a concurso (cujos direitos artísticos são, aliás, dos próprios) as promovam fora das nossas plataformas, como se tem verificado em variadíssimos suportes e meios de comunicação”.

A final realiza-se hoje em Portimão, com apresentação de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo