Home / Geral / Como tem Luís Figo conseguido aumentar a fortuna da família?

Como tem Luís Figo conseguido aumentar a fortuna da família?

O ex-futebolista e actual candidato à presidência da FIFA Luís Figo tornou-se num craque dos investimentos internacionais, principalmente no que diz respeito à exploração de recursos naturais.




A revista Nova Gente avança que Luís Figo é o maior accionista da empresa Damash Minerals, com base de operações em Dacar, Senegal e sede em Espanha, conseguindo assim evitar pagar impostos em Portugal.

Depois de épocas de investimentos imobiliários, muitos deles ruinosos e com grande destaque na comunicação social, o bola de ouro tem-se dedicado à sua vertente de mineiro, explorando ouro no oeste africano, enquanto vai enriquecendo e aproveitando as atractivas isenções ficais das economias em desenvolvimento.

A paixão pelos minérios terá tido origem em 2009 e depois de viagens a minas ao Zimbabué, mas também ter marcado presença em inúmeras feiras do sector, Luís Figo conta agora com uma carteira de investimentos que vai do Ouro às grandes propriedades imobiliárias, passando pelo ferro, pelo fosfato, o cobre e a bauxxite.