Geral

Começar do Zero: Fica a conhecer os 9 grupos de participantes

Começar do Zero é o novo programa de domingo à noite da TVI. Para não variar tem ali vários concorrentes ligados ao Love on Top e First Dates, mas é uma pratica comum da TVI e portanto nada de novo.


Durante um mês vão estar sem as suas coisas de casa, incluindo roupa, telemóvel e outras coisas. Aos poucos vão conquistando os seus bens, mas têm de fazer as suas tarefas do dia a dia.




O grupo dos três amigos do Montijo é composto por David, Rui e Tiago. O primeiro tem 26 anos e é diretor de uma cadeia de fitness. Tem o sonho de ajudar e inspirar pessoas a mudar o estilo de vida. Aos 10 anos abandonou a casa dos pais e embarcou numa aventura: foi para o Colégio Militar viver numa camarata com mais de 100 jovens. David que que esta experiência seja o ponto de partida para a mudança. Já Rui, de 37 anos, é personal trainer e assume-se um homem duro, com postura militar e sem medo de desafios. Todo o seu orçamento é gasto em saídas noturnas, tecnologias e, claro está, material de ginásio. Por último, Tiago tem 26 anos, é introvertido e dedica grande parte do seu dia ao trabalho. É deputado na Câmara Municipal do Montijo e tem como objetivo passar a mensagem de que é possível viver com menos quantidade mas melhor qualidade.

 

O casal de Braga é composto por Júlio de 43 anos e Alice, de 41. Júlio é doméstico por decisão familiar e nos tempos livres faz da televisão, a natação e a corrida os seus entretenimentos. Não gosta de ser contrariado nem de receber ordens e acredita que esta experiência o pode ajudar a passar os verdadeiros valores aos filhos. Já Alice embarcou nesta aventura a pedido do marido. Não se considera muito consumista mas quando olha para a casa onde vive percebe que tem equipamentos a mais.


Marta e Mariana, têm 27 anos. Marta está a estudar para ser instrutora de ginásio e é completamente viciada em maquilhagem, saídas com as amigas e compras. Adora desafios e tem a certeza que não precisa de tudo o que tem. Partiu dela a ideia de participar nesta experiência. Já Mariana está a estudar design de comunicação e é, atualmente, empregada de balcão num bar. Diz-se despojada dos bens materiais e assume-se com ideais muito diferentes.

 

Andreia e Renato compõe mais um grupo de participantes. O rapaz tem 33 anos e vem da Madeira. Já Andreia vem de Fátima e tem 22 anos. O barbeiro e a empregada de mesa são amigos à distância e foi o madeirense a desafiá-la a entrar nesta aventura. Andreia é mãe de um rapaz com 4 anos e confessa gastar mais do que devia. Pretende ser um exemplo para o filho e precisa reorganizar as suas prioridades.


Inês e Daniel são um casal vindo de Coimbra. Ela tem 31 anos, ele 32. Inês apaixonou-se pelo companheiro na internet e até mudou de cidade por amor. Tem o sonho de formar uma família e foi essa a motivação para participar nesta aventura: aprender a viver com menos para dar o exemplo e ser mais feliz. Assume-se uma fã de redes sociais e lojas de roupa. Já Daniel trabalha num armazém de logística de transportes. Joga futebol desde os 19 anos mas é na consola que se refugia na maior parte do tempo. O vício de Daniel é tão grande que, por vezes, até se esquece da mulher.


Fábio tem 28 anos e vem de Espinho. É audioprotesista e um consumista de excelência. Cresceu numa família com pouco dinheiro mas a profissão permitiu-lhe construir uma vida financeira estável. Assume que, atualmente, é a gastar dinheiro que se sente feliz. Embora não saiba como vai ser esta experiência Fábio tem uma certeza: era muito mais feliz quando vivia com pouco.

 

Fabiana é uma das concorrentes. Tem 40 anos e vem de Monte Estoril. É brasileira e chegou a Portugal há 6 meses. Viveu sempre no Rio de Janeiro onde foi diretora numa empresa de consultoria. Decidiu deixar tudo e começar do zero em Portugal. Ao encaixotar 40 anos de vida na bagagem percebeu que tinha de rever muita coisa.


Sara e Ana têm, respetivamente, 27 e 31 anos. A primeira vem de Lisboa e a segunda da Quinta do Conde. Sara foi para Timor leste aos 6 anos e admite já ter começado do zero várias vezes. Depois de ter vivido quase sem as condições básicas, regressou ao país que a viu nascer onde voltou a ter tudo. Atualmente é empresária e tem a certeza que não precisa de tudo o que tem. Já Ana é formadora na área de estética e professora de Pole Dance. Foi desafiada pela amiga até porque não se considera muito consumista. Ainda assim é completamente viciada no Instagram.


 Catalin tem 28 anos e vem de Lisboa mas, na verdade, é de origem Romena. O barbeiro nunca teve uma vida recheada e foi com muito trabalho que conseguiu construir várias empresas e, assim, ganhar conforto e estabilidade financeira.  Decidiu entrar nesta experiência sozinho porque precisa redefinir prioridades e mostrar a todos que a vida que se aparenta ter nas redes sociais é irreal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo