Home / TVI / Cofina já pode comprar TVI. TVI24 fechada e TV Record da IURD metida ao barulho

Cofina já pode comprar TVI. TVI24 fechada e TV Record da IURD metida ao barulho

Cofina tem luz verde para comprar a TVI. Judite Sousa, José Alberto Carvalho e Sousa Martins vão sair da estação.


Só que as mudanças não se ficam por aqui, é que a TVI24 irá fechar e o Moniz perde o seu programa. A informação foi avançada pelo Jornal SOL.

«O SOL sabe que a operação de compra da TVI passa por um prévio aumento de capital do grupo detentor do Correio da Manhã e da CMTV, que será acompanhado pelos atuais acionistas de referência da Cofina mas permitirá a entrada de novos players, por forma a permitir o financiamento do negócio. No setor, fala-se da possibilidade de um destes novos acionistas de referência da Cofina poder vir a ser os brasileiros da TV Record, ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).»


A Cofina terá feiro algumas exigências, nomeadamente a saída de quatro caras bem conhecidas: Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Joaquim Sousa Martins e José Eduardo Moniz.  José Alberto Carvalho foi o único que comentou dizendo que não sabe de onde surgiu essa informação, mas que o seu trabalho «público e fala por si».

A Media Capital fechou o primeiro semestre com lucros de 5,9 milhões de euros, uma quebra de 44% face ao período homólogo. Já a Cofina apresentou lucros de três milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.


MIlos Kant. Antigo Noivo de Margarida Aranha já engatou outra do Love on Top