Cláudio Ramos entrevista o irmão (Luís)

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

O Cláudio Ramos publicou no seu blog uma entrevista que fez ao seu próprio irmão, o vencedor da ‘casa dos segredos 4’:

… Entrevistei o meu irmão para a revista TV Mais que está nas bancas. É uma sensação estranha, estarmos cara acara com o nosso irmão mais novo e fazer-lhe uma entrevista. Mas lá correu bem. Aqui fica um excerto da nossa conversa e aqui, podem ver o video. Espero que gostem!

Finalmente vou saber porque concorreste ao programa sem eu saber?
Porque não queria que ninguém me tirasse da cabeça a ideia. No começo foi uma brincadeira, e quando comecei a passar nos casting fui segundo e depois fiquei com receio que me dissesses alguma coisa que me fizesse recuar… foi por isso.
Mas achavas que eu te iria dizer para não ires?
Podias dizer e eu tinha que te ouvir, porque já tinhas passado pelo mesmo.
Sabias que tipo de programa era, mas tinhas noção de tudo o que te ia acontecer, e a nós, com a tua entrada?
Sabia muito bem o que era o programa e por isso também tive receio de dizer e fiquei muito preocupado lá dentro da casa com o que se estaria a passar, porque eu sabia que como concorrente era uma pessoa mais fácil de atingir cá fora por tua causa.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Saíste há pouco tempo…. assim de repente, de tudo o que já viste e leste, o que achas?
Não li muita coisa como sabes e porque vocês me esconderam tudo…
Por agora Luis, porque ainda não tiveste tempo..
Mas sei que se escreveram coisas que são mentira da mãe. E isso é o que eu não vou desculpar, porque quem toca na minha mãe toca em mim e isso eu não vou admitir. Nisso penso como tu!
Estas chateado com alguém ou alguma coisa?
Estou chateado com algumas coisas. É natural! Estou também chateado com algumas pessoas que falaram de mim e da nossa familia sem dizerem verdades.
Não tiveste receio de trazer para a praça publica a nossa intimidade?
Tive, claro que tive, mas também sabia que tu cá fora poderias ir controlando as coisas. Mas a verdade é que não tenho vergonha da minha familia, da minha vida. Tenho muito orgulho de tudo o que vivi, e depois contigo já se disse tanta coisa, que já pouco ou nada haveria a acrescentar.
Eu conheço-te bem e percebi que rapidamente te adaptarias à casa, mas ainda assim, o que te custou mais?
No começo não me custou nada. Com o tempo fui ficando com saudades das minhas coisa,s mas ao espaço e às pessoas não me custou habituar, sabes como sou. Por isso por mim essa parte foi tranquilo.
Sabes que numa altura deixei de ver o programa, porque me irritava a tua forma serena e muitíssimo calma de ser quando eras atacado por alguns colegas… estavas a jogar, ou realmente estudaste budismo antes de entrares?
Eu sou como tu sabes uma pessoa pacata, eu gosto de tranquilidade e detesto discutir. Sou capaz de brigar para não entrar numa briga. Mas não gosto que me façam de parvo. Uma coisa é ser educado, sereno outra é ser parvo. E eu não sou parvo, acho que as pessoas perceberam isso. Na altura certa falei, mostrei, disse.
Eu sei que isto não se pergunta, mas aqui vai: De quem gostaste mais na casa?
Gosto muito da Bibi e do Ruben. Nunca me falharam. Não sei o dia de amanhã, mas até hoje estou contente com eles.
E menos…
Não vou dizer nomes, mas há pessoas com quem me identifiquei menos. É natural.
Tu achas que és um justo vencedor?
Já te disse que sim. Sou um justo vencedor. Brinquei, entrei no jogo, aceitei missões e desafios, dei conversa lá dentro, fiz jogo. Estava ali para jogar. Joguei e venci. Se venci è porque fui bom jogador. Claro que sou o justo vencedor.
Agora entras num mundo que não conhecias. Não falo só destas coisas de ser conhecido na tua e despertar interesse… porque sabes que isto não dura muito se o trabalho não justificar…
Tu és um chato com essa conversa Cláudio!
Mas eu sei que tens recebido convites para tudo e mais alguma coisa… diz-me honestamente o que pensas fazer daqui para a frente…
Aproveitar que é o que tenho feito. Aproveitar o momento, eu sei que não dura sempre nem eu acho que um programa seja a salvação da vida de uma pessoa. Eu tinha uma vida antes do programa e terei uma vida depois. Não depositei o meu futuro na Casa dos Segredos. Entrei e ganhei, mas não fiquei rico. Vou aproveitar os trabalhos que aparecerem e vou ganhar dinheiro e juntar, vou divertir-em com os meu amigos e se tiveres sofre pago-te um jantar!
Olha lá e que história é esta que li hoje que disseste que querias trabalhar na televisão? Não sabia nada disso..
Porque me perguntaram se me importava e eu disse que não! Já fiz trabalhos bem mais duros que a televisão. Eu tenho 24 anos, e se tiver uma oportunidade aproveito-a sem achar que sou a ultima batata do pacote. Se eu conseguir ganhar num dia o que ganhava antes num mês, só se fosse muito burro é que não aceitava, na televisão ou a fazer uma presença.
E com o prémio o que vais fazer?
Guardá-lo. Para não ter que te telefonar para me ajudares a pagar a agua e a luz (risos), parece-te uma boa ideia?
Muito boa mesmo… Mas não queria um carro?
Já tenho o meu pago. Agora prefiro guardar o dinheiro, fico mais tranquilo. Aprendi contigo a ser poupado!
Este ano foi importante na tua vida, viveste uma experiência rara e nova… que querias que 2014 te trouxesse?
Muita tranquilidade e novas experiências. Queria estar em casa com a mãe e vocês todos a falar e a fazer barulho, quero ter oportunidades novas e se esta entrada na Casa dos Segredos me trouxer uma nova oportunidade de vida, vou aproveitar. Senão o que te posso dizer é que já valeu a pena.
Olha de quem tinhas mais saudades dentro da casa….?
Dá mãe, da minha cama e dos meus sobrinhos todos.
Aqui para nós, como achas que os teus colegas viram a tua vitória?
Uns viram bem outros ficaram com azia porque na verdade eu consegui o prémio que todos queriam
post original: EU CLAUDIO
ENTREVISTA COMPLETA NA TVMAIS