>
COVID-19

Clara de Sousa e o COVID-19 “A consciência está em cada um”

Alguns jornalistas têm tido um papel importante durante esta pandemia do Covid-19 no sentido de passar algumas mensagens.


Rodrigues Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues são os nomes mais visíveis. Só que Clara de Sousa passa igualmente a sua mensagem, mas em modo low profile.

Em entrevista à TVMais, a pivô da SIC disse que a sua forma de trabalhar não se altera conforme as audiências, e só quer passar uma boa informação.

Sou jornalista e por isso basta-me sê-lo fazendo o meu trabalho o melhor que sei e tendo absoluta consciência de qual é o meu papel: informar. O que é fundamental é que a boa informação chegue aos telespectadores. Boas reportagens, bem estruturadas, bem enquadradas e de fácil compreensão. Se existir uma boa empatia com quem nos vê, melhor ainda, a mensagem passa melhor”, explicou.


“A consciência está em cada um e percebe-se que a maioria tem consciência do momento que estamos a atravessar“

Falou ainda do sentido de responsabilidade social. “Não vale a pena manter atitudes negacionistas. Estamos perante uma séria ameaça que nos pode levar algumas das pessoas que mais amamos. Estamos em guerra. Isto não é um ensaio, isto é a sério. Protejam-se e força“, rematou.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo