Geralhi-tech

CeBIT: Microsoft vai continuar a lançar SO de 2 em 2 anos

Começou hoje o CeBIT 2013 em Hannover, com um fluxo de visitantes extraordinário logo na abertura e eu estive presente. Os transportes são rápidos e eficientes, temos disponíveis 2 linhas de tram da central station para o evento e é directo, demoramos uns 15 minutos sensivelmente.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Na entrada norte temos logo o evento “intel extreme”, muito direccionado para os gamers onde se pode ver alguns campeonatos, mas estive lá no máximo 10 minutos. No pavilhão em frente (nº4) está o stand da Acer onde vi um produto interessante – o “Magalhães” Alemão (tem mais que um versão), mas é um tablet com dock. A maioria dos equipamentos já vem instalado com o Windows 8 e office 2013.

[wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1]

Um responsável da Microsoft Alemã (esqueci o nome, erro meu) disse que apesar de ser um SO recente o tablet não sofre de lentidão e obviamente alguns componentes não vêm nesta versão para que fique mais fluido, ou seja é um “Windows 8 light”. Li recentemente em um blog Alemão que a Microsoft tem a intenção de começar a lançar versões do Windows com maior regularidade, mas este responsável da empresa de Redmond na Alemanha diz que para já tudo se mantém:
Lançam SO, no ano seguinte o service pack, e no terceiro ano nova versão do SO.
O projecto Acer Schools já está em mais 2 ou 3 países, mas estes esperam alargar a sua oferta a outros países europeus, para Portugal duvido porque o tacho à muito que está instalado.

#### fotos acer ####

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Estive a ver uma apresentação do software Radian6 da Sales Force em que neste caso escolheram algumas keywords no twitter relacionados com o CeBIT e em tempo real o software apresentava os resultados mais relevantes e outras stats. Pena que apresentação foi em Alemão e não apanhei tudo, mas achei muito bom este software.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo