SIC

Catarina Gouveia revela DRAMA “Levei um abanão da vida”

Na tarde deste sábado, dia 3 de outubro, Catarina Gouveia, marcou presença no ‘Alta Definição’ da SIC, conduzido por Daniel Oliveira.


A certa altura, a atriz acabou por revelar um momento muito delicado que passou na sua vida.

Há um dia da minha vida que me marcou, mas que eu hoje vejo um propósito para ter acontecido… Uma gravidez que não foi para a frente. Quando o teste dá positivo, nunca se fala sobre a possibilidade de poder correr mal. E as mulheres não falam sobre isso”, começa por revelar.

A forma como aconteceu foi muito dura. Eu estava numa consulta e disseram-me: ‘Tenho uma má notícia para si. Não tem batimentos. Por isso, se quiser fica aqui no hospital..ou então vai para casa’. E eu: ‘Desculpe? Como assim?’ ‘Não tem batimentos. O corpo não reconheceu que teve um aborto, o coração não está a bater por isso ou fica aqui ou vai embora para casa e espera que o seu corpo expulse naturalmente ou fica aqui’. Eu estava de 10 semanas de gestação”, acrescentou.

“Eu pensei: ‘Esta senhora não sabe o que me está a dizer. Eu vou-me vestir e vou a outra médica. Uma verdadeiramente competente’. O teu cérebro tenta arranjar várias desculpas para a situação. Realmente fui a outra médica, ela era muito competente, mas não houve qualquer tipo de acompanhamento. Ela era muito fria”, referiu.


Muito revoltada e triste com a situação, a atriz questionou tudo: “Foi um período muito complicado porque tu te sentes-te incapaz. Achas que a pessoa que está ao teu lado nunca percebe verdadeiramente o que tu estás a sentir. É o teu corpo e depois tu colocas em causa se algum dia conseguirás ser mãe ou se foste tu que fizeste algo de errado.”

“Ninguém falava sobre isto e eu também não queria falar com ninguém. Acabei por ser internada no hospital para haver a expulsão do feto. Foi uma fase muito complicada da minha vida. Levas um abanão. Acho que fica lá sempre a ferida, mas está cicatrizada. Quando vier uma próxima gravidez não vai ser experienciada da mesma forma. Vai ser vivida com muitos receios. Eu nunca pensei que seria assim”, acrescentou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo