Home / SIC / Caso Daniel Rebelo dos Ídolos vai mesmo para tribunal. SIC e Júlia pinheiro podem ter de pagar 100 mil euros

Caso Daniel Rebelo dos Ídolos vai mesmo para tribunal. SIC e Júlia pinheiro podem ter de pagar 100 mil euros

Júlia Pinheiro e a SIC vão mesmo ser julgados por causa da bronca com Daniel Rebelo (agora Alexa) em 2015 quando ele participou nos Ídolos.


Tudo acontece durante um casting dos Ídolos na SIC, em que foi gozado pela sua falta de talento, mas principalmente pelas suas orelhas e ainda colocaram umas maiores. O Grupo Fremantle e Gabriela Sobral, ex-directora de programas da SIC, também são acusados e julgados.

Nestes últimos quatro anos, os arguidos tentaram de várias formas não irem para tribunal, apresentaram recursos até ao supremo, mas sem efeito.


Os juízes conselheiros do Supremo afirmam que “os arguidos através de efeitos especiais e de manipulação de imagem, transmitiram imagens das orelhas do assistente sempre a aumentar, de forma ridícula e exagerada“.

A Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral, SIC e Fremantle podem vir a ser obrigadas a pagar uma indemnização de 100 mil euros, que é justificada pelo gozo que Daniel foi alto na escola, porque começou a ser apelidado pelo Orelhas.

As imagens ficaram virais nas redes sociais, youtube e foi alvo de várias sátiras.