Home / TVI / Caso da Máquina da Verdade da TVI envolvido em POLÉMICA

Caso da Máquina da Verdade da TVI envolvido em POLÉMICA

Inês, de 32 anos, foi ao polígrafo da TVI (A Tarde é Sua) para provar que não traiu o marido. Até aqui tudo bem, mas lá admitiu que tinha sido agredida pelo companheiro durante a gravidez.


Chegou mesmo a necessitar de tratamento hospitalar, e até mentiu à policia para proteger o marido. Isto irritou Fátima Lopes.

O professor José António de Landa não ficou indiferente e irritou-se, “A verdade é que mentiu à polícia para proteger um homem que a maltratou”.

Fátima Lopes depois disse irritada, “Inês, eu preocupo-me sempre muito com as pessoas que se sentam nessa cadeira, principalmente quando reconheço que são mulheres que estão numa situação de fragilidade e que há pessoas que se comportam como predadores e que aproveitam da fragilidade para as dominar (…) Quando me responde que sim, que foi maltratada e agredida durante a gravidez, imediatamente não posso dizer que estamos perante uma pessoa, mas perante uma criatura. Estar aqui porque de alguma forma queria uma oportunidade para fazer uma vida normal com quem a trata assim… a mim deixa-me uma grande preocupação e uma grande revolta”.

aqui.