GeralInsólito

Casamento gay é aprovado por engano na Costa Rica

Deputados conservadores da Costa Rica aprovaram um projeto de lei sem saber que ele, na prática, reconhece aos casais homossexuais os mesmos direitos dos casais heterossexuais.
Esta semana, após a aprovação sem querer, os parlamentares apanharam um susto ao tomar conhecimento com mais profundidade do teor do projeto de lei, posto em votação pela bancada liberal.

“Durante a discussão no primeiro debate, nós explicamos que a lei deveria ser interpretada com o sentido de abertura à comunidade gay, e ninguém se opôs”, disse José María Villalta, deputado liberal, de acordo com o jornal “Tico Times”.

[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]

Depois da gafe política, os conservadores apelaram para que o presidente do país da América Central exerça o seu poder de veto. A pressão é grande.

Já Carlos Avendaño, deputado de um partido evangélico, disse que os liberais estão apenas a fazer barulho e que a lei aprovada não regulariza o casamento gay.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Artigos Relacionados

One Comment

  1. Uma falta de respeito para com a comunidade homossexual apresentar uma notícia relacionada com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo com uma fotografia de José Castelo Branco. Incompreensível e inaceitável. Em vez das hediondas campanhas de apoio e afins, seria muito mais interessante acabar com este tipo de idiotices, fazendo com que este tipo de opção sexual seja aceite como mais uma banalidade do dia-a-dia e não como algo especial.

    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close