>
Casa dos Segredos 4Desafio Final 2Geral

Casa dos Segredos: Queixas sem castigo

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Desde a primeira edição que a Casa dos Segredos é campeã nas queixas à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC). Mas até agora a TVI só sofreu uma sanção, de admoestação, devido a imagens de cariz sexual emitidas em Dezembro de 2012, na segunda edição do reallity show (as cenas foram para o ar sem ‘bolinha vermelha’ e a ERC entendeu que era “suficiente e adequada” a admoestação, sem coima).

Em 2013, foi o programa com mais reclamações na ERC: 15 (por linguagem imprópria, alegado consumo de drogas e violência). Mas a edição que mais participações gerou foi a Casa dos Segredos 3, em que a ERC recebeu 392 queixas (alegadas manipulações das votações, insultos, publicidade enganosa, consumo de droga e até falta de imparcialidade na condução do programa). Nessa edição, foi para o ar a famosa ‘cabeçada’ de Wilson a Hélio, que está ainda a ser analisada pela ERC e que pode valer à TVI uma coima entre 20 mil e 150 mil euros.

No domingo passado, os palavrões no directo da gala (em que até Teresa Guilherme usou linguagem mais colorida) valeram uma queixa à ERC.

por Margarida Davim/SOL

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo