Home / Gossip / Carolina Roque: Concorrente de ‘reality show’ da TVI em burla milionária

Carolina Roque: Concorrente de ‘reality show’ da TVI em burla milionária

O Correio da Manhã avança esta segunda-feira, dia 28 de Janeiro, que Carolina Roque, a ex-concorrente do Love on Top da TVI, está a ser investigada pelo Ministério Público, devido a uma alegada burla milionária.


Em causa estão 600 mil euros, que pelos vistos seriam todas as poupanças da queixosa. O principal visado nisto tudo é João Pedro Filipe, de 22 anos, amigo de Carolina Roque e de muitos outros ex-concorrentes dos reality shows da TVI.

Este jovem promovia há uns anos uns eventos solidários, com o nome “Show on top”, “Já Foste Show”, entre outros, mas com o tempo, a solidariedade deu lugar a ofertas de grande valor como iphones e viagens, aos vencedores.

A ideia original destas acções era utilizar a exposição de ex-concorrentes de reality shows (ainda do tempo da casa dos segredos) em alguns eventos solidários, e fazer com que cada pessoa interessada, pagava um valor para assistir. Assim angariava-se dinheiro para várias causas.


Com o passar dos anos deixou de existir os eventos dessa forma. Passou a ser muitas das vezes remotamente (videoconferência), com votações via telemóvel, festas em hotéis, etc.

O dioguinho achou tudo isto muito estranho, questionou aos vários ex-concorrentes de Reality shows da TVI (que participaram e receberam prémios) que valores eram realmente doados, a razão de não serem canalizavam os milhares de euros dos prémios para doações, e quem patrocinava aquilo tudo. O próprio João Pedro Filipe foi questionado, mas na altura remeteu-se ao silêncio.


Já os ex-concorrentes deram respostas muito variadas, mas desvalorizam sempre, mesmo quando questionados se isto não era tudo muito estranho e podia haver alguma fraude.

«Talvez haja alguém que financie por trás, não faço ideia, não sei, realmente o que sei é que o NIB partilhado é dos pais das crianças, mas nem quero ter nada a ver com isso», dizia uma participante há uns meses ao dioguinho. Afinal havia marosca.

em actualização