GeralULTIMA HORA

Querem brincar com a CMTV? Sai processo para autor do vídeo falso e vão “até às últimas consequências”

O autor do vídeo falso das cheias na Póvoa de Varzim em Outubro, vai ser alvo de um processo que já deu entrada no dia 5...

A CMTV em outubro foi enganada e alvo de chacota quando um cidadão enviou um vídeo em que dava conta de cheias graves na Póvoa de Varzim.

Era tudo mentira, o vídeo era antigo e pior que isso, era imagens “manipuladas”, com um carrinho de brincar a servir de pano de fundo, imagens essas podes relembrar mais abaixo. Agora a CMTV vai avançar com um processo.

Carlos Cruz, advogado da Medialivre, confirma que deu entrada com um processo contra o autor da brincadeira no dia 5 de janeiro, e garantem que vão “até às últimas consequências”.

O representante ainda diz que a CMTV passou o vídeo nos noticiários na sua boa-fé, mas nas redes sociais o autor ainda gozou com a situação.

Carlos Cruz ainda comenta à publicação do grupo, “Há gente que, por falha de formação, se diverte à custa das angústias e preocupações dos outros. Em psiquiatria esse distúrbio tem um nome. Juridicamente essa conduta não merece, por enquanto, criminalização, digo por enquanto, porque o flagelo das ‘fake news’ inevitavelmente que vai ser combatido pelos ordenamentos jurídicos. Portanto, para mim, que não sou psiquiatra, chama-se imbecilidade.”

Jorge Corrula, foi um dos muitos famosos que comentou o assunto, “Digam-me Vocês…😳 Por mim, se só tivessemos notícias destas, seria bom sinal(ou não)!”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo